Rádio A Melhor do Universo

21 julho 2013

A POSTURA DOS NEO-ATEUS DIANTE DA VINDA DO PAPA AO BRASIL

do Cristão Confuso
Assim como alguns protestantes, alguns ateus pretendem protestar na vinda do líder maior dos Católicos. Suas intenções? Espaço na mídia, claro: querem aparecer na TV e posta no seu currículo do Youtube suas grandes proezas. O vídeo fala bastante sobre isso, além de explicar, entre tantas coisas, o equívoco do argumento de "estado laico" ser diferente de ser um "estado ateu" ou ainda "secular". 

De antemão, discordo de alguns pontos do vídeo, que vi divulgado entre amigos do Facebook

A saber: a necessidade de citar nomes de partido (PT) associados a pontos negativos do argumento, quando é sabido que, em comparação aos outros de oposição, eles são santos (e não vi nenhum PSDB ou DEM mencionados... E não é muito legal dizer que não era a intenção do vídeo. Se não era, não cite. É uma gravação, editável, não é uma livestream).

O Marcio Retamero, que aparece como "ateu" dizendo que pegaria em armas contra crentes fundamentalistas é gay, mas crente (creio que Marcio se refere a pessoas como Julio Severo, que diz ter fugido país por perseguição gay e as pessoas acreditam).

Confesso que ri com a forma que ele se refere ao Sottomaior. Tive breve contato com ele há mais de 10 anos, e ele foi um dos maiores responsáveis por eu ter me empenhado tanto em conhecer. Ele parecia conhecer bem do que falava, e fazia questão de demonstrar essa superioridade. Demorei a entender que essa postura é importante em um debate, mostrar superioridade intimida...rsrs.

Hoje, vendo que Daniel fez de sua "causa", profissão, instrui garotos a serem como ele (como pregadores da Universal) e, é claro, esses neo-ateus tem uma classificação bem diferente do que esperava: eles não pensam, apenas repetem. É mais fácil.
O vídeo vale a pena, e você ainda pode ganhar prêmios...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário