Rádio A Melhor do Universo

19 julho 2013

GOVERNO CUBANO QUER RESGATAR VALORES CRISTÃOS NA SOCIEDADE

Vice-presidente cubano procurou a cooperação das igrejas protestantes do País


Governo cubano quer resgatar valores cristãos na sociedade
Segundo o jornal oficial Granma, o vice-presidente cubano Miguel Diaz-Canel procurou a cooperação das igrejas protestantes para trabalhar na restauração dos valores morais na ilha, cuja perda foi criticada pelo presidente Raul Castro. 
O presidente cubano criticou a perda de "valores morais e cívicos" na ilha, e o crescimento de atos e comportamentos "marginais" na sociedade daquele país, que apelou para combater criminosos.
"Com muita dor, temos notado o aumento da deterioração dos valores morais e cívicos, como a honestidade, a decência, a vergonha, a honestidade e a sensibilidade para os problemas dos outros", disse.
O jornal disse que, durante um encontro entre Diaz-Canel e líderes protestantes do Conselho de Igrejas de Cuba (CIC), foram vistas possibilidades de troca, quando foram destacados temas comuns, como a defesa dos valores e a importância da família
A CIC reúne cerca de 50 igrejas e denominações protestantes da ilha, que é a religião mais difundida em Cuba, juntamente com a fé católica e às religiões de origem africanas.
Diaz-Canel destacou "a necessidade de não ver a prosperidade, assim como o desenvolvimento econômico", e afirmou que "a melhoria material não leva automaticamente à restauração de valores".
Por sua vez, o presidente da CIC, Joel Ortega, sugeriu uma pesquisa sobre o tema “família e do seu papel na sociedade”, de modo que esse conhecimento chegue à base de todas as congregações religiosas.

do Mundo Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário