Rádio A Melhor do Universo

23 setembro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: ANTES DO ATROPELAMENTO EM JARDIM


Bem, partindo do princípio que inexiste respeito por parte dos motoristas que circulam em Jardim Paulista Baixo, principalmente na Avenida Tancredo Neves, cruzamento com Rua 07 (Sete). Lá existe um poste com um metal, que deveria ser respeitado como placa de mera sinalização.
Tem-se também uma faixa de insegurança, conhecida como sinalização horizontal, ou na verdade, piso pintado (com uma tinta muito ruim) só de decoração, denominada faixa de pedestre.
Temos a sugestão de fazer um viaduto ou túnel na tal via ou ainda uma passarela. Os idosos, trabalhadores, estudantes, usuários da Unidade de Saúde de Jardim Paulista Baixo 1 e 2, ficam minutos.....esperando que pare o fluxo de veículos ou a boa vontade (quase que inexistente) dos motoristas para passarem de uma faixa, e novamente enfrentarem a via crucis, para realizar o mesmo calvário na outra via.
Quando nós, os mortais fizermos um protesto, interditando o fluxo, ou a mo-bi-li-da-de. Termo que também serve para respeitar os pedestres. Aí quem sabe, apareça O Exército, Marinha, Aeronáutica, a gloriosa Polícia, Detran, Polícia Rodoviária e o Corpo de Bombeiros.
Já que pelo visto, estão querendo o SAMU e o IML para realizar a ocorrência de alguma infeliz vítima fatal. Trabalhamos com prevenção, mas particularmente não acredito em muitos departamentos deste governo. Serve como parâmetro, a sinalização e iluminação da mata do frio, que não sai do papel e as vítimas, muitas delas, infelizmente pro be-lé-leu.
Já que não temos representação legislativa efetiva, a sociedade civil, tem que se mobilizar, antes de ter o corpo cheio de pontos ou caixão lacrado. É isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário