Rádio A Melhor do Universo

04 setembro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: E NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO DO PAULISTA

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/p480x480/1184972_578857608848241_1713215658_n.jpgO interessante é que em Paulista que aniversaria neste dia, tem-se os bairros gigantes dormitórios, do tipo: Jardim Paulista e Maranguape. Só que tem uma rede de esgoto precária e que a comunidade  paga uma conta astronômica de taxa de contas d' água e esgoto.
Os representantes do legislativo estadual e municipal não deram sinal de  movimentação para redução da tarifa. Onde a variação é uma farra é que não achamos graça. Qual a proposta 50% para esgoto e água. Diminui a inadiplência e melhora a qualidade de vida geral. Assim também, colocamos para as autoridades verificar os investimentos da Celpe para o Município. Pois pisca pisca, geralmente é opcional, e de Dezembro a Janeiro e não o contrário. As interrupções de fornecimento de energia no Município é um absurdo.
Outro ponto que precisa ser comemorado neste dia no Município é a quantidade de buracos em todos os bairros. Lembrando que operação tapa buraco sem análise da drenagem é operação irregular e digna de processo. Apesar que na realidade parece que não significa muita coisa.
Temos também a questão da tarifa do transporte que precisa ser reduzida e a qualidade do serviço que deve ser revista, pois é péssima. Quem mora em Arthur Lundgren, Janga, Mirueira, Jardim Paulista, Engenho ou Maranguape, sabe do que estou falando. Os tais sistemas integrados, funcionam bem no projeto, na prática é um descaso só.
E a saúde? O velho gargalo, desde as Unidades de Saúde, até a Média e Alta complexidade. Falta um choque de gestão e não só de punição. Falta uma estratégia real e não só projetos desconectado com os atores e população.
No tocante a moradia e educação do Município, vamos repetir o processo acima, mas também vale salientar que faltam as condições necessárias para os gestores das pastas. E a segurança no Município? Precisa ser repensada e redimensionada urgentemente. Além de reciclagem nas abordagens.
Outra coisa a comemorar é a falta de intercâmbio na comunicação inter setorial. Quem precisa sabe do que estou falando, do sistema pesado e arcaico. O  que se precisa fazer no Município é uma atitude eficaz de menos disse me disse e mais trabalho, observando que o executivo está atuando em áreas estratégicas visando  estancar a calamidade, sendo necessário acabar com os lobbys. Contamos com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário