Rádio A Melhor do Universo

15 setembro 2013

JUSTIÇA RETRÓGRADA




Ao ser homenageada na Assembleia Legislativa do Amazonas, a ministra do Superior Tribunal de Justiça Eliana Calmon classificou o Poder Judiciário brasileiro como retrógrado e afirmou que os tribunais não tem independência. “Estou encontrando municípios onde a casa que o juiz mora é paga pela Prefeitura, os Funcionários são do município, a casa onde funciona o fórum é paga pelo município, e o juiz tem nas suas mãos uma ação de improbidade contra o prefeito, envolvendo não somente os prefeitos, mas vereadores, presidente da Câmara”, comentou. As informações são do jornal A Crítica.
No mesmo evento a ministra confirmou que pode ser candidata a um cargo no Poder Legislativo nas próximas eleições. “No início eu não queria nem conversar a respeito (de candidatura). Sou magistrada de vocação. Mas depois de um certo tempo eu comecei a admitir conversar. Eu não estou definida ainda. Acho que é difícil o panorama político. Eu não sou política profissional. Tenho as minhas dificuldades de fazer inserção na política”, comentou. Leia mais aqui.

do Blog de Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário