Rádio A Melhor do Universo

01 outubro 2013

CLUBE MUNICIPAL DO NOBRE SEDIA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL VOLTADA AO SEGMENTO IDOSO EM PAULISTA



A celebração do Dia Internacional do Idoso, em Paulista, contou com diversas atividades nesta terça-feira (1º.10) no Clube Municipal do Nobre. 
A iniciativa mobilizou grupos de vários bairros da cidade, beneficiando mais de seiscentas pessoas com exame de mamografia, aferição de pressão arterial, teste de sífilis, glicose, hepatite A e B, atendimento clínico e prevenção à saúde bucal, corte de cabelo e limpeza de pele. O vice-prefeito, Jorge Carreiro, abriu a solenidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com a parceria de várias secretarias de governo, conselhos, entidades e instituições de ensino superior.
Durante o evento, os idosos dançaram, cantaram e se exercitaram em um clima de muita alegria e descontração. Os grupos do programa Saúde em Movimento espalhados pelos 17 pólos na cidade também marcaram presença. Doze ônibus fretados realizaram o deslocamento desse público ao local do evento. Além dos serviços voltados ao bem-estar do segmento, a atual gestão municipal também ofertou atividades educativas, como palestras, orientações nutricionais e torneio de dominó, buscando valorizar o espírito esportivo e competitivo nos grupos existentes no município.
De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Paulista possui mais de 30 mil pessoas com idade a partir dos 60 anos. Este contingente representa cerca de 10% da população da cidade.
do

Nenhum comentário:

Postar um comentário