Rádio A Melhor do Universo

06 outubro 2013

CRISTÃOS SOFREM AMEAÇAS PARA QUE IGREJA SEJA FECHADA

Um funcionário público da região central de Bangladesh, suspendeu a construção de uma igreja


Cristãos sofrem ameaças para que igreja seja fechada
A Igreja Evangélica Holiness de Tangail foi fundada em 8 de setembro último, na aldeia Bilbathuagani, por um grupo de cerca de 25 cristãos que haviam se reunido secretamente por três anos.
Em 13 de setembro, o presidente do conselho local, Rafiqul Islam Faruk, reuniu cerca de 200 manifestantes para protestar contra a construção da igreja. Ele convocou os cristãos ao seu escritório, em 14 de setembro, na frente do qual cerca de mil muçulmanos se reuniram.
"Faruk e os ímãs das mesquitas me perguntaram por que eu me tornei cristão”, disse Mokrom Ali, 32 anos, ao World Watch Monitor. "Para o islã, tornar-se cristão é um grande pecado. Se eu não aceitasse o islã, eles ameaçaram me bater, queimar minha casa e me expulsar da aldeia”, contou.
Outros cristãos relataram que foram pressionados a se converter ao islã. Mais tarde, Ali apresentou documentos no tribunal reafirmando a sua escolha pelo cristianismo. 
Desde 14 de setembro, oito cristãos concordaram em voltar ao islamismo, em obediência às ordens do presidente. Ele e seus associados já agrediram esses cristãos desde que se converteram, há três anos.

do Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário