Rádio A Melhor do Universo

27 outubro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO. O QUE O ACS-ACE, TEM A COMEMORAR?


Amanhã é o dia do funcionário público, quero parabenizar a todos e me dirigir mais especificamente aos ACS/ACE, onde esta semana sofreram no congresso nacional, mais uma desconsideração por conta da orquestração governista, liderada pelo PT. Uma das principais categorias de funcionários públicos, quase que não têm sequer o direito de entrar na casa para ver a votação do seu piso salarial em R$ 950,00.
Aí depois de muitas manobras e apelos, liberaram a conta gotas, 150 senhas e depois mais 50 lugares, para os trabalhadores, que contavam mais de 2000.
Pergunto:Quem alavanca a máquina pública em matéria de prevenção? Quem leva a máquina a prestar serviços nas diversas áreas de saúde?
A massa trabalhadora dos ACS-ACE, fazem um trabalho público que alavanca uma economia considerável para o estado, e este mesmo desconsidera e faz pior desperdiça e tripudia dos esforços dos seus próprios trabalhadores.
Um claro exemplo: Quando se ouviu falar em Paulista e na maioria dos municípios dos estados de surtos, epidemias? Graças a quem? Um esforço coletivo das equipes, onde tem na ponta os ACS-ACE.
Portanto, é necessário que os poderes façam uma simples introspecção e análise matemática, focando as categorias. Senão vamos ter de partir para medidas estremas, recorrendo à justiça (já que pelo jeito a CONACS não vai) para adquirir direitos adquiridos.
Faz-se necessário um entendimento globalizado. O apoio da sociedade, para entender que o governo arrecada os impostos e não repassa na sua integralidade os benefícios sociais e a devida remuneração que valoriza a classe trabalhadora dos ACS-ACE.
Nesta matéria de ACS-ACE, há investimentos específicos baixo e o custo benefício é alto pró governo. Leve-se em conta, uma análise simples: Com quem o tesouro gasta mais, e oferece retorno para a população? Com o congresso ou com os ACS-ACE? Qual o patamar salarial mais alto? Onde a população observa a curto prazo o benefício?
Além desta análise, falta a categoria o piso salarial e a implantação dos Planos de Cargos e Carreiras, reivindicados há muito tempo, que não sai do papel. Sai e entra prefeito, governador, presidente. Só no Congresso, o projeto do piso salarial se arrasta a mais de sete anos, e nada até agora.
A inflação dita controlada pelo governo, corrói o salário que chega no bolso da classe trabalhadora.
Agora, sem organização e conscientização política, a nossa categoria vai ficar a ver foto de navio, pois a corrupção, fará secar os mananciais, lagos, rios e mar.
Evitar emoção ao votar, firmar compromissos com gente compromissada com a categoria (que felizmente ainda tem) é a nossa única saída. Bom dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário