Rádio WEB MUNDIAL

https://www.radiowebgospelmundial.com/

10 novembro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: JÁ ESTAMOS NO CÉU?

Sem querer  aparecer, mas conversando com evangélicos não fundamentalistas, pentecostais de fato, mas que têm a a cabeça no lugar. Que sabem a diferença entre ser cristocêntrico e fanático, sabendo também dos direitos e deveres e que respeitam o princípio da autoridade em casa e se repete na rua e na congregação. 
Estes, leem de tudo, sobretudo a Bíblia. Pensam no céu, mas ainda estão com os pés no chão. 
Pude observar que há a possibilidade de se construir uma consciência social, política e ambiental. Contudo, um irmão que estava no grupo, criticava a Prefeitura do Paulista, pelo lixo espalhado na comunidade onde o mesmo reside. Ele afirmava ser aquilo um absurdo, já que pagava os impostos e caros.
Logo eu respondi: Em parte é verdade! Ele disse: Como assim, em parte? E respondi: A parte dos impostos caros. 
No tocante a limpesa urbana, o  serviço de coleta de lixo, passa na maioria das comunidades, quase todos os dias, e os comunitários, sequer fazem a reciclagem. Ainda digo mais, quando o seu Pastor falou de assuntos do tipo: Não jogar lixo nas ruas, rios e canais. Quando reuniu as crianças, adolescente e jóvens para plantar árvores, aumentando a quantidade de O2 e de sombra? Afinal, foi o próprio irmão que estava reclamando do calor?!
Aí fui além, e perguntei: Quando o irmão, foi atrás de informações na Secretaria de Meio Ambiente, perguntou quanto ao Conselho de Meio Ambiente e sobre as políticas pertinentes a nível federal, estadual e municipal? Ler só a Bíblia vai adiantar? Paulo, Gamaliel, liam só os pergaminhos?
Aí descasquei, meu irmão, não tocar fogo nos lixos por exemplo, piora o aquecimento global e polui o ar; bem como devemos utilizar as praias de maneira inteligente, recolhendo todo lixo que gerar e sabendo da qualidade da água, se tem ou não contaminação, coliformes ou necrochorume. O irmão gosta de frutos do mar? Ele disse: Sim. Então é bom se informar. Ele ainda me disse: O irmão aprendeu isto onde? Logo respondi: Pesquisando, interagindo com quem sabe mais do que eu. O que eu não sei, pergunto, pesquiso.
Por exemplo: Falam muito na prevenção da mulher, mas existe prevenção para o homem também. Uma quantidade enorme de cirurgias no hospital do câncer, só para retirada total do pênis, onde ocorreu por falta de cuidado básico ou seja, limpesa do órgão. 
Câncer de próstata, o exame do toque, pode resolver o problema. Simples e barato, quando detectado a tempo. A maioria dos irmãos que fazem diálise, não gostam de tomar bastante água. Câncer de pele, ocorre entre outras causas, por deixar de usar filtro solar, e por aí vai.
Assim terminei a conversa com o irmão, insistindo  que cobrar dos órgãos competentes as ações, que  é importante contudo, buscar a sensibilização junto à comunidade evangélica e cobrar do Pastor o cuidado do rebanho de forma integral. Afinal, quem está com fome, nu e descalço, precisa de oração ou comida, roupa e calçado? É preciso não inverter a órdem das prioridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário