Rádio A Melhor do Universo

30 dezembro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: DILMA DIZ QUE O PAÍS TERMINA O ANO MELHOR

A Presidente Dilma em seu pronunciamento em rádio e televisão relatou a população uma mensagem  otimista para 2014. No balanço, Dilma frisou que o  país termina 2013 melhor, mesmo com crises internas e externas.  

Falou da instalação da desconfiança, guerra psicológica e que o Brasil tem motivos para esperar um 2014 melhor do que o ano que se encerra. Disse ainda que o padrão de vida vai ser  melhor no novo ano com perspectiva de emprego e se podendo pagar as prestações.

Aos jovens, Dilma falou numa espécie de retrospectiva governamental do presente e do passado recente. Na economia, a presidente falou de ação firme, corte de gastos, equilíbrio fiscal, redução do preço da conta de luz e dos impostos. 
Disse ainda que o governo está firme na luta contra a inflação e equilíbrio das contas públicas. Na  infraestrutura, falou do processo de concessões de portos, aeroportos e rodovias que, segundo ela, estão melhorando a malha de transporte. A privatização, propriamente dita.

Dilma também falou do pré-sal e dos recursos para a educação e a saúde.  No Programa Mais Médicos a Presidente falou que levou 6.658 profissionais neste ano e em 2014, serão mais 13 mil médicos.
Afirmou aos trabalhadores e empresários, disposição em ouvi-los. Pelo menos com os ACS-ACE não adiantou medida efetiva. Sem citar ações, Dilma ressaltou o apoio as populações tradicionais, em especial os grupos indígenas e quilombolas.

Reforçou o tom otimista para o ano de 2014, dizendo que o Brasil melhorou e pode melhorar mais. "Se imaginarmos um país justo e grande e lutarmos por isso, assim teremos”, prometeu Dilma.



Nota do BAF:  O fato de relatar não quer dizer que concorde com a fala. Discordar é bem diferente de desfazer. Há pontos positivos e negativos na atual gestão, que pedi voto na última eleição. Fato que não farei mais por motivos óbvios, descompromisso de agenda de campanha. Não sendo por isso, que a candidatura tucana, onde não oferece nenhuma alternativa para a nossa categoria seja viável e muito menos a socialista, que sequer viabilizou o agente protegido no estado do leão do norte. Há sérias discrepâncias, muita utopia e falta de transparência. Portanto, não ao PT - PMDB - PP e demais aliados da base governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário