Rádio A Melhor do Universo

27 dezembro 2013

DO MEU OBSERVATÓRIO: VEREADORES ACUSADOS DE CARUARU TERÃO SEUS SALÁRIOS PAGOS NORMALMENTE JUNTO COM SUPLENTES, ENQUANTO O SALÁRIO DOS ACS-ACE.....


Mais uma da capital do agreste: Os vereadores de caruaru, onde quase totalidade já saiu da cadeia os suplentes foram diplomados e os trabalhos legislativos tiveram prosseguimento. Na hora da punição, a recomendação, é de mais cento e oitenta dias até a possível cassação. Só que para efeito de pagamento, tanto vereadores acusados e suplentes, terão seus salários rigorosamente pagos pelos cofres públicos. É muito bom ou não, administrar a casa alheia?
Pergunta para a CNM e AMUPE: O reajuste do mínimo em 8%, elevando o salário para R$ 724,00 terá efeito dominó nas diversas categorias?! Como explicar não ultrapassar o teto da casa legislativa de caruaru, se dobrou a quantidade de pares. Também não houve dificuldade, quando a mesma casa, aprovou aumento de 50% para os vereadores, ou já se esqueceram?
Quanto a votar o piso salarial dos ACS-ACE, há sempre um dispositivo político e/ou jurídico, para travar a pauta e não determinar a celeridade de tramitação da matéria e sua resolução.
Assim, ACS-ACE que sabe o que quer, vota no PT-PMDB-PP e bancada que apoia o governo Dilma no município, estado e nação??????
Afinal, só para lembrar, este governo trabalhou em prol da nossa categoria, desde a aprovação da Emenda 29, onde garantiu mais recursos para a saúde. Onde se viu melhorias? Quem recebe o PMAQ? Pouquíssimos trabalhadores.
Enquanto a gente vem dando lucro aos cofres públicos, o repasse do investimento em nosso piso salarial não é realizado, sequer de forma escalonada. Você ACS, vai reeleger este modelo de governo ou mobilizar sua Micro-área, contra as arbitrariedades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário