Rádio A Melhor do Universo

20 dezembro 2013

PAULISTA MOBILIZA SECRETARIADO NUMA OFENSIVA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL


























A Prefeitura do Paulista está atenta ao possível aumento de casos de abuso e exploração sexual que, infelizmente, estão atrelados às cidades que se encontram em franco desenvolvimento, como o do setor imobiliário. Nesta quinta-feira (19.12) todo o secretariado municipal se reuniu com a coordenação do projeto estadual “Turismo Protetor”, da Secretaria de Turismo de Pernambuco. A conversa serviu como uma sensibilização dos gestores para que o trabalho possa ser implantado e ampliado no município.
O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete, no Centro do Paulista. Na ocasião ficou acertado que uma nova reunião será feita com os atores que devem ser alvo do projeto: taxistas, kombeiros, donos de bares, empresários do trade turístico e do setor hoteleiro. A proposta é que os envolvidos conheçam o trabalho antes de sua implantação. Segundo o governo estadual, Paulista foi o primeiro município a buscar o projeto espontaneamente. Em geral, o Estado precisa procurar as cidades para implantar o “Turismo Protetor”.
A iniciativa de trazer o projeto para o município do Paulista está sendo capitaneada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. A cidade possui 14 km de orla marítima, conta com um polo náutico e gastronômico, além de hotéis de grande porte um o maior parque aquático do Estado.   
O PROJETO – O “Turismo Protetor” visa esclarecer, orientar e formar agentes e multiplicadores no combate a todos os tipos de violência sexual, principalmente aqueles contra crianças e adolescentes, além do tráfico de pessoas. Depois implantado, a ação irá capacitar empresários e funcionários do setor turístico e hoteleiro, entre outros empreendimentos como bares, lanchonetes e postos de gasolina.
 do Paulista Atualizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário