Rádio A Melhor do Universo

18 dezembro 2013

SINDACSPA-PE FAZ BALANÇO DAS ATIVIDADES 2013 E ANUNCIA METAS PARA 2014 NA RÁDIO EM PAULISTA E CONVIDA ASSOCIADOS PARA COMPARECEREM A SUA SEDE


https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc3/996072_493500504098621_1710378764_n.jpg 















Nesta Terça Feira (17) o SINDACSPA-PE através da sua diretoria que tem o objetivo de representar, defender, organizar  e levar melhores condições de trabalho e vida  a categoria fez um relato das ações do Sindicato no Ano de 2013, na Rádio Litoral 98,5 FM, no Programa Grito de Alerta com Abraão Anacleto, e anunciou as metas para o ano de 2014.
Em entrevista, os diretores Roquilane e Adalberto colocaram ao público as reivindicações da categoria, diante das  autoridades  em Brasília, no Estado e em Paulista. Deixando claro que há uma sintonia e estreitamento de relação  com a bancada municipal e federal que se solidariza com  a demanda da categoria e apontando os que são contrários a aprovação do piso salarial nacional. 
Destaques relatados em 2013: 
Foi colocado a conquista  das perdas dos exercícios  anteriores, com uma revisão de 20% de reajuste, que fica abaixo do ideal, mas condiz coma a atual realidade financeira e índices de medição inflacionária. Tal medida, demandou várias rodadas de negociações, até chegar ao maior reajuste salarial conquistado no município. Isto não quer dizer, que a Entidade furtou-se a buscar o máximo pelo mais alto, como acordado em assembleia, mas há de convir que há uma luta incessante, e que vem sendo desenvolvida paulatinamente.
Outra questão que o Sindicato está atento, reside na entrega e qualidade do fardamento que já foi feito e aprovado a  licitação, faltando a revisão geral entre  a gestão e o SINDACSPA-PE, para apreciação em assembleia e a sua execução.
No tocante ao protetor solar, a  marca do produto foi mudada. Onde também será colocado a disposição da categoria um médico dermatologista. Nos casos de intolerância ao produto, o município  ficara responsável pela compra de outro;
Destaque especial a vigilância na qualidade do serviço dos ACS e eventual desrespeito as normas por parte das lideranças nas USF, onde neste ano, o SINDACSPA-PE fez várias intervenções em prol dos seus associados. Dispondo de um corpo jurídico qualificado, bem como tendo assento no Conselho Municipal de Saúde do Paulista e na diretoria da Central Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT-PE).
A diretoria relatou também benefícios para os sócios: 
Parceria com: Coqueiral Park, permitindo o acesso ao passaporte de lazer, que possibilita momentos de diversão para a família a preço que acredita-se  caber dentro da realidade do orçamento dos sócios. 
Outra conquista foi o atendimento da Caixa Econômica na sede do Sindicato, onde o sócio pode fazer consultas, abrir conta corrente, fazer portabilidade, obter empréstimos consignado, além do construcard e solicitação de crédito habitacional. Todos estes serviços,  na maior comodidade e segurança.
No tocante a saúde coletiva, o SINDACSPA-PE tem representante na Comissão Interna de Saúde do Trabalhador (CIST), que está sendo implantada no município, bem como representante no comitê municipal de morte materna e no comitê estadual de direitos humanos. Também visando proporcionar melhor qualidade   de vida aos sócios e familiares, traz a opção de disponibilizar o plano odontológico Viva Saúde e assistencial Hapi Vida. Além de outros convênios que estão em processo de negociação.
Ao final da entrevista, foram colocadas as reivindicações em andamento para 2014, cuja pauta, já está em mãos do Secretário Municipal de Saúde, a saber:
Retroativo da insalubridade;
Segunda e terceira etapa do curso técnico, ponto este já discutido com o Secretário Estadual de Saúde, faltando alguns detalhes que não vamos dar trégua antes da solução.
Redução da carga horária e/ou ticket refeição;
Agente protegido, que está sendo discutido em conjunto com o estado;
Averbação por tempo de serviço;
PMAQ. 
Assim desejou-se um feliz natal e  que em 2014 todos possamos caminhar cada vez mais unidos. 
https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1479464_493783750736963_1821911548_n.jpg 
 Aproveitando o ensejo o SINDACSPA-PE comunica aos seus associados que dirijam-se a sede do Sindicato, de segunda a sexta-feira, na Praça Papa João XXIII, 613, Sala 107, Paulista Centro, no prédio onde fica o CDL no horário de 08-12:00hs e de 14-16:00 horas, para recebimento da sua lembrança natalina. 
Agradece a direção.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário