Rádio A Melhor do Universo

08 fevereiro 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: A FAMÍLIA E SEU PADRÃO


Bem distante do modelo da novela global que fala da família, percebo que entre os jovens que se casam tem uma preocupação em relação aos filhos e consequentemente um temor do risco do insucesso familiar. A novela apresenta um padrão onde a infidelidade e separação, além do novo modelo de relacionamento fora do padrão divino, seja entendido como normal. 

Enquanto que do lado cristão há o temor da separação, pois o risco de isto acontecer é crescente. As estatísticas do IBGE apontam para isto, com índice superior a 50% antes dos 15 anos de casados. Infelizmente, há uma percepção que isto esteja acontecendo mais cedo, entre 1 e 4 anos. Ou seja, a cada cinco casamentos, um não chegará ao quarto aniversário. 
Geralmente no quarto ano, o casal já deve ter um filho e estão se casando de novo. A Bíblia ensina assim? Claro que não e com serias objeções quanto a exceção. Já nas congregações, observa-se um certo conformismo. Estatística não fala de crente ou não. Imagine a cabeça do Pastor a realizar mais uma cerimônia matrimonial? Eu já ouvi determinados absurdos e frieza em relação ao assunto, onde corelaciona-se também a falência dos casamentos. 
Uma mãe me disse dentro do templo:"Não deu certo, o quarto já está arrumado e os braços aberto!" Será que ela estava com fé da relação ser terminantemente uma bênção? Tenho dúvidas. 
Assim os prognósticos não são os melhores, já se casam para evitar um digamos, mal maior (entendem?!). Adultos ou solteiros são vulneráveis ao modo secular e por aí vai. Há casais que evitam filhos para fugirem de maiores problemas, aumentando o índice de mortalidade, de pecado e traumas. Fogem da culpa da falência do casamento e esbarram num mal maior. 
Entendo que família é a base da igreja e envolve compromisso e fé. A gente querendo ou não, tem de crê na família, pois é ordenança divina"crescer e multiplicar". 
No Pentecostes Deus concedeu poder para resistir ao mundo e firmemente sustentá-lo, onde as portas adversárias não prevalecem contra a igreja que por sua vez é formada por múltiplos núcleos familiares. Deus abençoe mais ainda a sua família. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário