Rádio A Melhor do Universo

04 fevereiro 2014

PAULISTA FICA SEM ÁGUA POR 48 HORAS

Quatro cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) terão o abastecimento de água suspenso por 48 horas devido a uma manutenção no Sistema Botafogo nesta terça-feira (4). Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu serão afetadas. Segundo a Compesa, as inspeções não podem ser realizadas com as adutoras em funcionamento. Aproximadamente 900 mil pessoas ficarão sem água até a quinta-feira (6), dia previsto para o retorno do abastecimento, às 8h.

Segundo a Superintendência de Manutenção e Produção da Compesa, o conjunto de ações, além de prevenir eventuais paralisações emergenciais durante o Carnaval, irá melhorar o rendimento do sistema a partir do incremento de 100 litros de água por segundo na rede.

Serão mobilizados 65 profissionais para realizar os seguintes serviços: checagem dos circuitos elétricos das estações elevatórias (sistemas de bombas); troca de válvulas e registros ao longo dos 42 km do sistema adutor; instalação de macromedidores eletromagnéticos (equipamentos que controlam vazão e pressão) e pesquisas de vazamentos ao longo da adutora. Informações podem ser obtidas através do teleatendimento da Compesa: 0800 081 0195.

Nenhum comentário:

Postar um comentário