Rádio A Melhor do Universo

06 março 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: CAMPANHA DA FRATERNIDADE E O TRÁFICO HUMANO


A CNBB abriu ontem (Quarta-Feira/05-03) a Campanha da Fraternidade de 2014, onde aborda o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).
A Campanha da Fraternidade, traz a tona um verdadeiro drama humano desejando com isto despertar a sensibilidade de todas as pessoas.
O governo afirma que se une à CNBB e às demais entidades na luta contra o tráfico de pessoas, reagindo frente a essa realidade.
Já o papa, disse que não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria. "Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc”,
A PF vem desbaratando quadrilhas de tráfico e exploração sexual de mulheres. Para isto as denúncias que são importantes, podem ser feitas pelo ligue 180.
A OAB diz que a CNBB é parceira de lutas, mas o que diz a outra parte da igreja?
O que se sabe é que para fazer recrutamento de pessoas para o tráfico, não é muito complicado, pois ainda a busca da vantagem e a desinformação é forte. O que a gente espera é que nesta campanha, lutemos pelo desaparecimento do tráfico humano. Em Recife, não é muito diferente do caos nacional no tocante a temática. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário