Rádio A Melhor do Universo

06 março 2014

MENINO MORRE APÓS SER ATINGIDO POR LINHA DE PIPA COM CEROL NO RECIFE


Criança andava de bicicleta no Jordão Alto quando foi atingida pela linha.
Garoto foi levado para uma UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Do G1 PE

Acidente ocorreu na Rua Atalaia (Foto: Kety Marinho / TV Globo)Acidente ocorreu na noite de quarta (5), na Rua Atalaia
(Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Uma criança de 7 anos morreu após ter sido atingida por uma linha de pipa com cerol enquanto pedalava uma bicicleta no bairro do Jordão Alto, Zona Sul do Recife, na noite de quarta-feira (5). O menino ainda foi socorrido e levado, logo após o acidente, para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas chegou ao local sem vida. O caso aconteceu na Rua Atalaia. 
De acordo com a família da criança, ele pediu à mãe e à avó, que participavam de um bloco de carnaval da região, para ir buscar a bicicleta em casa. Foi no caminho de volta para onde os parentes estavam, já pedalando a bicicleta, que ocorreu o acidente.
Um dos moradores  foi pedir ajuda aos policiais do local, de moto. Eles levaram o menino para a UPA do Ibura, mas ele não resistiu aos ferimentos. Uma das vizinhas, Solange Pereira, ajudou no socorro da criança. “Enrolei a toalha e comprimi o local e fiquei gritando para alguém chamar o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e chamar uma enfermeira que tinha aqui na rua. Ela chegou e ele já estava em choque. Ela ficou fazendo massagem cardíaca nele enquanto eu continuava comprimindo”, afirmou.
A mãe do menino, Viviane Oliveira, contou que só viu o filho na UPA. “Me falaram que ele ainda levantou, andou um pouquinho, mas caiu de novo. Só o vi novamente na UPA. Ele já estava morto quando eu vi”, lamentou. Segundo a Polícia Militar, o garoto teria perdido muito sangue. O dono da pipa ainda não foi identificado.
O corpo será enterrado na tarde desta quinta, no Cemitério da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife. A delegada Silvana Lelis, da Delegacia do Jordão Alto, vai comandar as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário