Rádio A Melhor do Universo

10 março 2014

PREFEITO JUNIOR MATUTO REÚNE LIDERANÇAS POLÍTICAS DO LITORAL DO NORTE DA RMR NA AGENDA 40 EM PAULISTA


O município do Paulista foi escolhido como núcleo do encontro regional de lideranças políticas do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Eixo Norte da Região Metropolitana do Recife. O evento, intitulado Agenda 40, reuniu neste domingo (09.03), pela manhã, diversas autoridades do cenário local e estadual ligadas à sigla no espaço Litoral Recepções, em Pau Amarelo. 

A proposta da iniciativa é ouvir as sugestões da população e orientar o processo de formulação dos planos de governo socialista no Estado e em nível Federal nos pleitos de outubro. O encontro foi articulado pelo presidente municipal do PSB em Paulista, o prefeito Junior Matuto.

Durante o evento, o pré-candidato ao Governo do Estado, o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), o seu vice na chapa majoritária pela Frente Popular, o deputado federal Raul Henry (PMDB), e o candidato à vaga no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho (PSB), aproveitaram a oportunidade para se aproximar ainda mais dos moradores e conhecer as necessidades apontadas pelos municípios da região. O evento contou também com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e de pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Estado e Câmara Federal.
Em seu discurso, o prefeito Junior Matuto enalteceu as qualidades da tropa montada pelo governador Eduardo Campos, destacando o papel relevante de cada um para o Eixo Norte da Região Metropolitana do Recife (RMR). “O povo de Paulista sabe o que esse trio fez para a nossa cidade e as cidades vizinhas. 
Quem quiser fazer campanha com conversa fiada para puxar votos aqui terá uma missão muito difícil. Paulo Câmara, por exemplo, controlou os gastos da máquina pública estadual e conseguiu otimizar a aplicação do erário. Foi graças a esse trabalho, com Paulo Câmara à frente da Secretaria da Fazenda, que o governador criou o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Com este dinheiro estamos mudando a cara de nossa cidade nas áreas de saúde e educação”, frisou.
Já o pré-candidato Paulo Câmara aproveitou a presença do grande público para mostrar que os avanços que ocorreram no Estado nos últimos oito anos vão continuar no seu governo. “As ideias do governador Eduardo Campos vão estar inseridas no nosso trabalho, afinal, o legado deixado por ele vai dar sustentação a nossa gestão. 
Queremos dar continuidade à política de investimentos no Estado. Para se ter uma ideia, só no ano passado, aplicamos mais de R$ 3,8 bilhões em vários setores, ficando atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro”, disse.
Fernando Bezerra Coelho enfatizou no seu pronunciamento a intenção de investir maciçamente na infraestrutura hídrica do Estado. O ex-ministro da Integração Nacional também pontuou a consistência da parceria firmada com o prefeito Junior Matuto. “Nós desenvolvemos uma dobradinha, que resultou em significativos avanços para Paulista. A obra pioneira de contenção do avanço do mar e outras intervenções de macrodrenagem deixam claro essa sólida relação entre nós”.
 
do Blog Paulista em 1° Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário