Rádio A Melhor do Universo

07 abril 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO:COPA SE FAZ COM ESTÁDIO; PRA QUE HOSPITAL?


Coisas do país da copa: Temos uma excelente arena de futebol em Natal, Arena das Dunas e nada de especialista no hospital público que atende poli-traumatizados por lá. Já no DF, vão gastando mais de R$ 1 bi no estádio Mané Garrincha, mas também não havia especialista para atender uma paciente ontem, que precisava de cirurgião vascular.
Em Jardim Paulista, Paulista - PE, a UPA não tem ortopedista desde que foi inaugurada. Quem precisar do especialista deve se dirigir para Igarassu ou Olinda, onde tem profissionais sobrecarregados. Em compensação, temos uma excelente arena de futebol em São Lourenço.
Sem falar que os estádios são modernos, que dá orgulho aos organizadores, tipo autor da frase infeliz, fazem a festa dos desinformados e dos turistas.
Nos hospitais, de norte a sul, falta entre outros, especialistas, maca, cadeira de roda, materiais de higiene, de sutura e por aí vai. Mas, a copa como disse o gênio, é feita com estádios, não é?!
Resta-nos vestir verde e amarelo, mostrar a cara, colocar o coração na chuteira e ser um voluntário indireto? Tô fora!
Já a excelente câmara federal, que a gente aprendeu (erradamente) que os seus membros nos representam, falo isto, pelos constantes atos contra os nossos interesses, aprovou uma MP que revisa o cálculo das operadoras dos planos de saúde.
A operadora por exemplo, pode cometer 1000 ocorrências contra os cidadãos, e só vai ser punida, conforme a anistia por vinte delas. Ou seja, as outras 980 vão para o espaço. O relator da emenda não é do PT mas é do aliado PMDB. Pergunto: Quem votou a favor, nos representa? Agora a votação vai para o senado.
A Constituição por sua vez diz que não se precisa de planos de saúde, pois a garantia da saúde é direito de todos e dever do estado. Quem acredita nisto? Só via Ministério Público.
Basta observar a EC-29, que viabiliza mais recursos para o setor. Melhorou em que o atendimento a população carente? Nada. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário