Rádio A Melhor do Universo

13 abril 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: SONHO DO TETRA CORAL PAROU NOS PÊNALTIS


Como já se esperava de um clássico disputado, pois o regulamento dava ênfase à partidas abertas e busca do resultado no tempo normal e possivelmente pênaltis, o Sport venceu pela quarta vez este ano, o Santa Cruz por 1 a 0, na tarde deste domingo na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, com o gol aos 41 minutos da etapa final.
O time do técnico Vica, por sua vez optou pela tática do "anti jogo" quase que o tempo todo. Coisa de time pequeno. Com a opção do regulamento debaixo do braço, abdicou da postura ofensiva, mesmo com o time encurralado o tempo todo e sem necessidade. 
Na primeira etapa, chegou por duas vezes ao gol adversário. Uma cabeçada de Gamalho e um chute de Memo. Já o Sport, só o Neto Baiano, fez mais do que o Santa nos chutes a gol. No segundo tempo, não há estatísticas de chutes do Santa e o crescente sufoco do Sport. 
O meio campo coral, com os meias de "criação" Sorriso e Raul, só entraram em campo e não fizeram nada, como há muito tempo. Nem na defesa e muito menos no ataque. Justificando assim as quatro lapadas frente ao Sport com a conivência e incompetência do comando técnico tricolor.
A passagem à final após derrota coral,  foi decidida nos pênaltis, onde o Sport fez dois gols para valer um. O primeiro gol do Sport mal anulado pela arbitragem  através de Páscoa e o segundo que valeu, marcado por Leonardo. Já o gol de Baiano, estava para lá de impedido.   
Nos pênaltis, o goleiro Magrão defendeu uma bizonha cobrança de Carlos Alberto, outro que não disse ainda para que veio fazer no Santa Cruz e os tri vice venceram por 5 X 3 e acabaram com o sonho coral do tetra.




Sport x Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Sport  e Santa Cruz fazem clássico disputado no primeiro tempo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A realidade é que o Sport jogou mais agrupado do meio para frente, quase que o tempo todo. O Santa isolou Gamalho, onde a bola não chegou com a menor qualidade. 
Enquanto o time da praça da bandeira  errou menos passes, o clube do Arruda foi quase um desastre, com as tradicionais bolas na área. Resumindo: A decisão do campeonato será entre o Leão e o Timbu, que fará a partida final na Arena. 
Já o Santa vai disputar em duas partidas, o terceiro lugar contra o carcará, com partida de volta no Arruda, para ver se chega a copa do nordeste. 
O certo é que o Santa é freguês do Sport. Jogou seis vezes, perdeu quatro, empatou uma e ganhou outra. Estando mais do que claro que a equipe coral não tem comando técnico e a opção tática é um desastre num campeonato fraco local, imagine na disputa de um campeonato duro e longo da segundona nacional? Pelo jeito, continuando assim, vai brigar para não cair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário