Rádio A Melhor do Universo

31 maio 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO:ACS UNIDO JAMAIS SERÁ ENGOLIDO!


Aos colegas ACS do Paulista, a nossa comunicação é visando deixar claro que a Gestão Municipal decidiu não repassar o valor da Portaria do Ministério da Saúde de R$ 1014,00. Com certeza ainda estão tentando repassar a balela de custeio para quem se deixar enganar.
Outro detalhe, consiste no pagamento do retroativo da insalubridade, que pelo andar da carruagem, devem pagar em 2015 e de forma parcelada.(PRESTEM ATENÇÃO).
Quanto a redução da carga horária, que era consenso, entre os secretários, agora já não é mais. Não vão reduzir a carga horária, mas só vão implantar o ticket em 2016.( ISTO MESMO QUE VOCÊ ESTA LENDO, 2016) . A alegação ou mais precisamente, manobra é que o orçamento já foi definido e não há recursos. Acredite quem quiser.
Por este motivo o nosso dissídio coletivo que não é totalmente vinculado ao Tesouro Municipal, tentam atrelar e colocar a isonomia salarial para Servidores, ACS e ACE.
Os recursos da nossa categoria, vem do Ministério da Saúde num total de cerca de 80% de repasse. Cabendo ao Município os encargos normais de empregador.
Aos ACS é bom se ligarem que o SINDACSPA-PE colocou a proposta de 20% e a Câmara Municipal propôs 13%, igual a Portaria do Ministério da Saúde. A gestão, após fazer e refazer os cálculos chegou ao montante astronômico de 6% ou (R$ 55,00 Reais) que dá para comprar um botijão de gás e algumas jujubas.
Portanto, é necessário se fazer ciente a categoria que o SINDACSPA-PE não aceitou e nem aceitará, pois a medida é abusiva e lesiva aos nossos interesses. Lembramos que a assembleia é soberana, mas nossa mobilização deve consistir na defesa dos nossos interesses, ou seja, pelo NÃO a proposta do governo. Pois o nosso trabalho vale muito mais do que tal proposta. Somos agentes de promoção a saúde. O nosso trabalho evita que o município tenha uma despesa ainda maior. Daí consiste em investimento o repasse da verba do Ministério da Saúde. Bem como é o entendimento do trabalho dos nossos colegas Agentes de Combate as Endemias. Estes, igualmente, tem uma larga folha de serviços prestados a sociedade paulistense. Será preciso o Município entrar nas páginas e no foco da imprensa com caos na saúde e com uma pandemia, para sermos notados? Colegas, vamos a luta e apoiar as ações das entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário