Rádio A Melhor do Universo

01 junho 2014

A AMBIÇÃO DE EDIR MACEDO




Marcelo Quintela

Na livraria do aeroporto, joguei a biografia do empresário em cima do livro UMA BREVE HISTÓRIA DO CRISTIANISMO, de Blainey. De fato, é como eu represento o que sinto em relação aos destinos do protestantismo: A Teologia da Prosperidade foi jogada em cima de séculos de História, e hoje, prevalece a competição acima da compaixão, como se isso fosse "cristão"! Os primeiros cristãos colocavam a perder a própria vida para salvar soldados inimigos feridos nas batalhas romanas. Era a expressão de um amor inédito que assustava Roma, acostumada a passar por cima de vencidos tombados em agonia. Mas Jesus houvera mandado amar até os adversários! E o Imperador não perdoou os cristãos que perdoavam, e os perseguiu por seguir o Nome!

Mas HOJE, os "cristãos" não aceitam sofrer, nem entendem como Deus permite que a unha encrave! É a era da vitória! A ordem é acumular, passar por cima, competir, vencer na vida usando Deus como um grande amuleto, um Deus espada-de-são jorge, um Nome que declarado neuroticamente pode privilegiar o crente diante dos inimigos, que não são mais servidos, são atropelados pela fé dos adeptos desse cristianismo de mercado, que ensina a subjulgar para ganhar, amarrando adversários pela presunção de se julgar filhos do Dono do Mundo! São mesmo! São filhos de César! Herdeiros do Imperador! Abestalhados com sua aliança com o poder, seu pai é Constantino e Edir Macedo seu profeta!

Em 2009, sua jornalista o entrevistou em Miami e eu estava assistindo. Ela perguntou: QUAL SUA AMBIÇÃO? Eu pensei coisas como: "Superar a católica; ser a maior comunidade cristã do mundo, "salvar" muita gente em países onde a sua igreja ainda não trabalha, ou qualquer uma dessas coisas de BISPO. Mas, o otário aqui ainda ficou surpreso com a resposta de EMPRESÁRIO, aos 35 segs:


Ele não quer o Reino de Deus. Ele tem o seu próprio! Nenhum problema... Se isso não contribuísse para o atual estágio da História desse breve cristianismo de cinismo midiático e de covarde abstenção dos demais cristãos evangélicos! Eles conseguem reclamar de mim por me antagonizar assim, do que servir aos tombados aos milhares pelo meio do caminho enquanto cresce o Império…

Mas a História é breve. E segundo consta, "Roma" perde no final...
 
do Genizah

Nenhum comentário:

Postar um comentário