Rádio A Melhor do Universo

01 junho 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: A DEMOCRACIA DO PT


https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfp1/t1.0-9/s526x395/10268579_793293860683585_4941421041633871723_n.pngO que vem de Brasília é uma atitude "democrática", vejamos: o Decreto 8243/2014, que cria a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS). Cogita-se a  criação de  “conselhos populares” em órgãos públicos. Até aí uma maravilha. Só que, com membros indicados pelo próprio governo. Tipo a CPI chapa branca.
O que a gente observa é o velho uso da semântica, eufemismo, uma substituição de termo para monopolizar a ideologia por meio de movimentos sociais, filiados ao PT e sindicalistas ligados ao governo.
Atualmente quem é oposição sindical e respeita os trâmites, tem o mesmo tratamento? Esta é a pergunta que faço.
Desde que estudamos OSPB e Educação Moral e Cívica, sabemos da competência dos poderes. Qualifica-se como  uma invasão ou não à esfera   do parlamento tal atitude?   
A atual e frágil democracia ainda tem representantes legitimamente eleitos. Não basta as tentativas de controle da mídia? Agora querem colocar a máquina nos demais setores. Onde foi parar parte dominante do PT?????
Afinal o que se tenta fazer com a nossa democracia? A população troca o incansável trabalho de muita gente que deu a sua vida pelo direito ao voto, pela corrupção.E esta mesmo assim cobra lisura.
Pelo que entendo, querem  mudar o sistema brasileiro de governo por meio de um decreto? A população anseia por algo, e que este não está bem destrinchado. Vamos ter cuidado, para não pedir pão e vir um escorpião. Tenho dito.

Um comentário:

  1. Bem que o povo brasileiro foi avisado, alertado, mas parece que não fazem nada, não protestam e não fazem apelo máximo para as forças armadas agirem de forma ostensiva para tirar eles do poder. Se não agirem a tempo, o Brasil se tornará uma Venezuela e ai não poderão reagir mais, lutemos enquanto é tempo.
    "Prefiro morrer de pé do que viver de joelhos" - General Temistocles - 300, A Ascenção do Império.

    ResponderExcluir