Rádio A Melhor do Universo

09 junho 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: O QUE VOCÊ ACHA DO GOVERNO LHE ENSINAR A PENSAR?


Quem leu o famoso romance de George Orwel, 1984, vai notar algumas meras semelhanças com os nossos vizinhos sul americanos. O Brasil e principalmente a dita esquerda,(que particularmente não acredito) adota uma postura anti militar, mas absorve e executa elementos de revanchismo.
Vejamos: Brasil, Argentina e Venezuela tem um modo de governo e de pensar com grandes peculiaridades. Muda o nome, mas o objetivo de centralizar tudo é o mesmo. Os hermanos tem um Ministério do Pensamento. Na terra Chavista tem uma instituição semelhante, o pensamento nacional venezuelano. Por aqui tem-se a Política e o Sistema Nacionais de Participação Social.
O decreto diz criar conselhos compostos por “cidadãos, coletivos, movimentos sociais institucionalizados” nos órgãos do governo. Lindo o nome e sua operacionalidade, não acham?
Estou equivocado ou certo, pois quando a gente elege um governo é para administrar no âmbito municipal, estadual ou federal e não para pensar.
O engendramento da cultura envolve estratégias e interesses com trabalhadores, intelectuais e quem se agarre à teta do orçamento.
A ideia de uma secretaria que se dedique a estabelecer qual deve ser o pensamento da nação, como soa para você, que pensa e já leu o livro de George ou observa os detalhes da política na América do Sul?

Nenhum comentário:

Postar um comentário