Rádio A Melhor do Universo

01 junho 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO: ACS UNIDO JAMAIS SERÁ ENGOLIDO!


Aos colegas ACS do Paulista, a nossa comunicação é visando deixar claro que a Gestão Municipal decidiu de forma surreal não repassar o valor da Portaria do Ministério da Saúde de R$ 1014,00. Com certeza ainda tratam da balela quanto ao custeio para quem se deixar enganar.
Outro detalhe, consiste no pagamento do retroativo da insalubridade, que pelo andar da carruagem, devem pagar em 2015 e de forma parcelada.(PRESTEM ATENÇÃO).
Quanto a redução da carga horária, que era consenso, entre os secretários, agora já não é mais. Não vão reduzir a carga horária, e, só vão implantar o ticket (QUE TINHAMOS PARECER FAVORÁVEL HÁ MUITO TEMPO ATRÁS) só em 2016.( ISTO MESMO QUE VOCÊ ESTA LENDO.... 2016) . A alegação ou mais precisamente, manobra, é que o orçamento já foi definido e não há recursos. Acredite quem quiser.
Por este motivo o nosso dissídio coletivo que não é totalmente vinculado ao Tesouro Municipal, tentam atrelar e colocar a isonomia salarial para Servidores, ACS e ACE.
Os recursos da nossa categoria, vem do Ministério da Saúde num total de cerca de 80% de repasse. Cabendo ao Município os encargos normais de empregador.
Aos ACS é bom se ligarem, pois o SINDACSPA-PE colocou a proposta de 20% e a Câmara Municipal propôs 13%, igual a Portaria do Ministério da Saúde.
A gestão, após fazer e refazer os cálculos chegou ao montante astronômico de 6% ou (R$ 55,00 Reais) que dá para comprar um botijão de gás e algumas jujubas.
Portanto, é necessário se fazer ciente a categoria que o SINDACSPA-PE não aceitou e nem aceitará a proposta, por entender ser abusiva e lesiva aos nossos interesses.
Lembramos também que a assembleia é soberana, mas nossa mobilização deve consistir na defesa dos nossos interesses, ou seja, pelo NÃO a proposta do governo.
Pois o nosso trabalho vale muito mais do que tal proposta. Somos agentes de promoção a saúde. O nosso trabalho evita que o município tenha uma despesa ainda maior. Daí o reajuste não é aumento, e sim investimento, pois o repasse da verba do Ministério da Saúde, voltam aos cofres públicos de maneira direta ou não. Bem como é o entendimento do trabalho dos nossos colegas Agentes de Combate as Endemias. Estes, igualmente a nós, tem uma larga folha de serviços prestados a sociedade paulistense.
Será preciso o Município entrar nas páginas e no foco da imprensa com caos na saúde e com uma pandemia, para sermos notados? Colegas, vamos a luta e apoiar as ações das entidades que nos representam. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário