Rádio A Melhor do Universo

04 setembro 2014

DO MEU OBSERVATÓRIO:JARDIM PAULISTA, E A HIPERMETROPIA POLÍTICA


Como já estamos a falar por muito tempo, do descaso com o bairro de Jardim Paulista Baixo. Neste dia de Emancipação Política do Paulista, o transporte, saúde e segurança são entraves.
A linha do Paulista - Rio Doce, tem um operador do sistema, no mínimo delirante. Não se sabe da realidade local, apesar que tem-se político que vive no mundo da lua, e entende ser o melhor para a sociedade local, um terminal localizado lá não sei onde (a partir do referencial que tem maior número de usuários aviltados).
Quem mora na rua 07 (principalmente o público feminino) na ida e volta, tem de se expor a percorrer toda a rua 07 e depois enfrentar a Avenida Tancredo Neves (sem a menor segurança), para conseguir ter acesso ao ônibus.
Tal sensação de insegurança, também é repassada para quem faz caminhada. Pelo visto, serão recomendados exercícios após as 08:00 horas.
Outro entrave continua sendo a iluminação, onde parte do trecho, a própria população cotizando-se, resolveu o problema do descaso do estado.
Assim nesta linda manhã de quinta feira (04), as 05:00 hs, uma trabalhadora teve seu celular furtado, por um meliante facínora, motivado pela deficiência estratégica do estado. A sociologia, psicologia , filosofia e semântica explicam de forma convicente o descaso?
A população local, ficará passiva diante de inúmeros casos que não são notificados a Polícia? Afinal, constar da estatística oficial, trará ação eficaz?É uma tese?! O pacto pela vida, patrulha do bairro, existe ou tem sido eficaz no bairro? Ou pode haver um redirecionamento de sistemática, discutido em parceria com a comunidade?
O sistema de segurança do bairro, bem como o serviço de transporte monopolizado, deixa a população quase que a mercê do deus dará? Se depender de gente que se mobilize, de jeito nenhum.
A sociedade organizada, não pode ser adestrada por um sistema que castre, pode os direitos individuais.
Para se ter uma ideia do caos: A Unidade de Saúde, não pode ficar aberta, após as 15:00 horas, pois o perigo é iminente de assalto ou de briga por espaço de droga. A Secretaria de Saúde sabe da infeliz dinâmica local?
Que bairro é este? Ah, sei! Aquele que os políticos passam e a política de saúde, segurança e transporte, faz com que a população fique mais refém dos desmandos. A hipermetropia política impera, com cura em cada período eleitoral. Já a moça, trabalhadora, terá de trabalhar mais para pagar os impostos e a sobra, comprar outro celular. É uma vergonha. Tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário