Rádio A Melhor do Universo

24 setembro 2014

EM PAULISTA, PROGRAMA VAI BENEFICIAR MORADORES EM TRATAMENTO DE SAÚDE E COM LIMITAÇÕES DE MOBILIDADE


A Secretaria de Saúde do Paulista lançou na manhã desta quarta-feira (24.09) o programa Segue Cuidando: Caminho que leva à saúde. A iniciativa vai oferecer transporte às pessoas em tratamento de saúde, prioritariamente em hemodiálise, quimioterapia e radioterapia, com restrições de mobilidade, residentes no município. O serviço vai contar com cinco vans, sendo uma adaptada para cadeirantes. A cerimônia que aconteceu, no Teatro Paulo Freire, contou com a presença do Prefeito Junior Matuto, dos vereador Vinicius Campos e Aluízio Camilo, e secretários da atual gestão.



O programa, criado pela atual gestão municipal, oferecerá atendimento de forma qualificada, ou seja, com regulação por classificação de risco, carência e dificuldade de mobilidade. Segundo o Prefeito Junior Matuto, esta é uma iniciativa pioneira na Região Metropolitana do Recife, levando em consideração este grau de complexidade e qualidade. "Estamos disponibilizando aos pacientes veículos novos, oferecer acomodação adequada, eliminar possíveis falhas no cumprimento dos horários e gerenciar o traçado das rotas e itinerários dos veículos. Ou seja, estamos melhorando o acesso à saúde, de forma mais humanizada".
Os usuários do programa terão um cartão de identificação magnético. O documento vai auxiliar no monitoramento do uso do serviço. Através do dispositivo, o responsável pelo controle do transporte terá condições de rastrear o horário de embarque e desembarque dos usuários e acompanhar o desempenho do condutor. 
Cento e trinta e seis pessoas que dependem da condução para realizar o tratamento em cidades vizinhas já estão cadastradas no Segue Cuidando: Caminho que leva à saúde. Desse quantitativo, sete são portadoras de deficiência física. Cada automóvel tradicional é capaz de transportar 15 pacientes por turno, totalizando 45 por dia. Já a van adaptada é capaz de transportar quatro cadeirantes, sendo três deles com acompanhantes.
do Paulista em 1º Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário