Rádio A Melhor do Universo

08 setembro 2014

TST MANTÉM REAJUSTE DE 10% PARA MOTORISTAS DE PERNAMBUCO, PORÉM BAIXA O VALOR DO TIQUETE E HÁ SINALIZAÇÃO DE GREVE

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSMJexLDLtgRP_rC-S2V4RlY9GjqjxVkfOHYL3aPcJwaXCzjg-WCobradores e fiscais de ônibus também serão beneficiados pela medida.

Auxílio-alimentação terá reajuste de 10% -- e não 75%, como queria o TRT.

A Seção  do Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve o reajuste de 10% para os trabalhadores rodoviários de Pernambuco, em julgamento realizado na tarde desta segunda-feira (8), em Brasília. O índice, arbitrado pelo (TRT), foi questionado pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Pernambuco (Urbana). 
A SDC(Seção Especializada em Dissídios Coletivos) deu provimento apenas parcial a esse recurso, pois mudou a decisão do TRT no auxílio-alimentação, corrigindo-o também em 10%. A categoria tinha ganho 75% no julgamento da corte sediada no Recife.
O tíquete - alimentação, passou 75% para 10%. Assim o auxílio-alimentação, a SDC deu provimento ao recurso da Urbana por maioria dos votos. O benefício havia sido aumentado de R$ 171 para R$ 300 (75,43%) pelo TRT.
Segundo o relator, a jurisprudência da SDC é no sentido de que a correção acima dos níveis concedidos para os salários extrapola os limites do poder normativo da Justiça do Trabalho, por importar custo financeiro às empresas. Assim, os trabalhadores fazem duas assembleias nesta Terça- Feira durante todo o dia e há indício de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário