Rádio A Melhor do Universo

02 outubro 2014

COM PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS E AMBIENTE DESCONTRAÍDO, PAULISTA CELEBRA DIA NACIONAL DO IDOSO


As comemorações alusivas ao Dia do Idoso aconteceram em Paulista com prestação de serviços e muita descontração. O evento, ocorrido nesta quarta-feira (1/10), no Jardim do Coronel da Família Lundgren, no Centro da cidade, contou com apresentações culturais elaboradas por integrantes dos 20 polos do Programa Saúde em Movimento, e com um leque de atendimentos, como vacinação contra a gripe, teste rápido de HIV e Sífilis e avaliação odontológica, SPA das mãos e dos pés, corte de cabelos e o cadastramento no sistema CadÚnico. O evento ainda contou com nutricionistas que transmitiram orientações sobre como manter uma dieta alimentar saudável. Para auxiliar no deslocamento, dez ônibus foram disponibilizados para garantir o transporte dos participantes. A iniciativa foi fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e de Políticas Sociais, Esportes e Juventude.

O público presente na iniciativa pôde prestigiar a realização de apresentações de coreografias criadas por grupos de idosos vinculados ao Programa Saúde em Movimento. Os participantes também tiveram à sua disponibilidade um espaço denominado “Cantinho da Pose”. A área, montada no local para as festividades alusivas ao Dia do Idoso, contou com profissionais que registravam momentos do evento de forma descontraída. Representantes do Conselho Municipal de Idoso (Comip), membros da Associação dos Aposentados do Paulista (ASAP) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
A dona de casa Maria Célia Vilarim defendeu que as homenagens ao Dia do Idoso são fundamentais para valorizá-los na sociedade. “A iniciativa é muito boa. Uma festividade como essa faz a gente se sentir mais útil. Antes, nós ficávamos em casa isolados. Agora, temos as atividades do Programa Saúde em Movimento e a promoção desse evento”, analisou.
Presente no evento, o prefeito Junior Matuto ressaltou a importância da organização de um dia de homenagens às pessoas da Boa Idade. “Programar atividades para festejar o Dia do Idoso significa reconhecer as pessoas que tanto fizeram na vida de outras. É um gesto feito por toda a equipe do programa Saúde em Movimento para dar vida a vida das pessoas”.
O secretário de Saúde do Paulista, Alberto Lima, comentou sobre a relevância da iniciativa e destacou o engajamento do município para garantir uma saúde qualificada para os idosos. “A importância é a gente comemorar toda uma ação feita pela Prefeitura do Paulista e de comemorar principalmente a participação desses idosos nos nossos programas de promoção à saúde. Hoje, a gente está consagrando todo um trabalho feito em um ano, voltado para o idoso. E, agora, é o momento da cidade retribuir mais cuidado e carinho para eles, e proporcionar uma melhor saúde para essa população”.

 do Paulista em Primeiro Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário