Rádio A Melhor do Universo

22 novembro 2014

LAOS: FAMÍLIAS SÃO FORÇADAS A ABANDONAR SUA ALDEIA POR NÃO NEGAREM A CRISTO

Cerca de vinte e cinco pessoas foram expulsas da aldeia no centro do Laos
Fonte: Portas Abertas
Famílias são forçadas a abandonar sua aldeia por não negarem a Cristo
Seis famílias cristãs do grupo étnico Hmong foram forçadas a deixar sua aldeia no centro do Laos depois de se recusarem a renunciar ao cristianismo e se converter de volta ao animismo, a antiga fé de seu povo.
Em julho, dois homens da mesma aldeia foram presos quando se recusaram a negar a Cristo e renunciar à sua fé. Agora, as famílias (que no total somam 25 pessoas) foram forçadas a deixar suas casas na vila de Ko Hai com tudo o que possuíam e ir embora. 
Fontes locais afirmam que as autoridades nunca aceitaram a decisão das famílias de se converter ao cristianismo e buscaram todas as formas de fazê-los "voltar ao animismo". A maioria dos residentes na aldeia e cidades vizinhas pratica essa religião tradicional.
A situação tornou-se ainda pior com a morte de um dos anciãos, patriarca de uma das famílias expulsas, logo depois que ele foi forçado a sair de seu lar e aldeia. 
O Laos ocupa a 21ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa. É comum que cristãos, em particular os de regiões tribais, sejam presos e pressionados a renunciar sua fé. Alguns são até mortos. Conheça os pedidos de oração específicos para essa nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário