Rádio A Melhor do Universo

27 janeiro 2015

CARTA AO PREFEITO DO PAULISTA


Excelentísmo Senhor Prefeito Gilberto Feitosa (Junior Matuto)
Estou a lhe escrever pois acredito,  tendo observado que o senhor é uma pessoa de visão aberta, morador e conhecedor dos problemas local e empreendedor, no seu primeiro mandato, como administrador do nosso querido município.
Vem atacando diversas áreas, para reduzir o atraso espaço tempo do Paulista.
Pena que não se pode acreditar no mesmo empenho dos colaboradores, quanto ao momento econômico vivido por nós, os trabalhadores da saúde, no que se refere a administração. Senhor Prefeito, se faz necessário a sua intervenção numa questão simples, a gratificação SUS. Tenho certeza que o senhor anda por nosso município e deve ficar sabendo como o povo trabalhador está se sentindo.
Senhor Prefeito, a Prefeitura do Município do Paulista disponibiliza, em parceria com o grupo de empresários, um ponto de coleta de currículos para a fábrica de automóveis em outro município.. Ato estratégico importante e louvável da gestão. Assim também tem focado trazer grupos empresariais para gerar emprego e renda local. Há trabalho e esforço para capacitar mão de obra e a saúde e educação, além da infra estrutura vem como prioridades, além de outras áreas,e a folha salarial em dia.
A Prefeitura do Paulista, na sua gestão, sofre críticas. Algumas procedentes por falta de cuidado da assessoria e outras, por causa das escolhas prioritárias de governo. Não se consegue satisfazer a todos, com escassos recursos. Só que vale uma sugestão de interatividade com as comunidades, para eleger as vitais demandas da população e reduzir as pendências e o débito social.
Voltando ao ponto, o nosso apelo, não vai gerar nenhum custo ao erário, por sinal, a sua sinalização favorável em nosso pleito, só demonstrará atenção com o trabalhador que vem sendo esquartejado pela política econômica do governo federal.
Prefeito Junior Matuto, o pedido é a seguinte: Voltar a política financeira, para agilizar a folha da produtividade SUS dos funcionários da Saúde de forma quinzenal, como vinha acontecendo em anos anteriores.
A fala da assessoria da Saúde de que.... mudança de banco, o sistema, o software, inviabilidades? Tudo conversa improcedente. Destoando e muito da sua fala que diz ser parceiro dos trabalhadores. E na verdade é, pois tem trabalhado e no tocante a parte financeira, vem sendo cumprida, mesmo com as dificuldades e havendo discordâncias de períodos e parcelas.
Prefeito, o isso e aquilo da Secretaria de Saúde é lamentável. E o pior: alegar que falta pessoal para concluir duas folhas? Antes, não faltava material humano, e eram dois bancos. Difícil de entender tal discurso. Aí segue: quando tiver folga de caixa resolve-se a diferença dos meses. Vai convencer quem mesmo? Todos sabemos que o recurso do SUS é federal. O que queremos é a volta da data no dia 15. Apenas isto. Contamos com a vossa atenção neste pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário