Rádio A Melhor do Universo

06 março 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: ATENÇÃO ACS DO PAULISTA - QUESTÃO PMAQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ

Não sou dono da verdade, nem estou a direcionar posicionamentos. Mas, o que estão publicando quanto ao PMAQ do Paulista, dizendo isto e aquilo de Entidades, tem muitas inverdades, só não vão ter êxito ou causar descalabro NA ESTRUTURA. Disto, é líquido e certo.
Nós do SINDACSPA-PE e os demais ACS da Comissão, temos mantido o mesmo padrão opinativo em prol EXCLUSIVO da categoria. Quando falamos categoria, isto inclui até os colegas do  PACS, onde o Programa não contempla. Mas, já está pautado a abertura da discussão municipal neste ano. Bem como, o retroativo do PMAQ. Disto, não vamos abrir mão.
Só que (É BOM QUE FIQUE CLARO) a Comissão é paritária. Não tem grito ou força, é argumento e consequentemente voto. Somos muitos, e o bolo tem de ser dividido de maneira linear entre a gente. Aí começa o entrave.
Outra questão a se destacar, é a postura da gestão, que de uma maneira  ou de outra, com seus representantes, estão a dialogar com os trabalhadores. A questão é difícil, e o exercício é complicado.
No tocante a reunião de ontem (Quinta 05/03), entre a Comissão Mista dos Trabalhadores e a Comissão de Finanças do Conselho de Saúde do Paulista + Gestão, definiu-se percentuais, que AINDA será emitido o parecer da Comissão Mista e o mesmo SERÁ analisado pela Comissão de Finanças, que também emitirá seu PARECER. Se vai haver contradição, só na próxima semana saberemos, e eu mesmo (se Deus permitir) informo.
Aí a matéria será colocada em pauta, para apreciação do Pleno do Conselho Municipal, que vai aprovar ou não.
Ainda tem no meio, os atores jurídicos e legislativos, para chegar a sanção do executivo.
No entanto, caso o pleito seja muito desfavorável ao nosso favor (ESPERO QUE NÃO), ainda temos como categoria, saídas, que não vamos revelar a estratégia NESTE MOMENTO. Em suma: ALGUNS DA NOSSA CATEGORIA, estão colocando ponto final, num assunto que AINDA tem vírgulas. Faz-se necessário ponderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário