Rádio A Melhor do Universo

29 abril 2015

EM PAULISTA, FÁBRICA AURORA SERÁ TRANSFORMADA EM EMPREENDIMENTO HABITACIONAL, COMERCIAL E EMPRESARIAL


A política de atração de investimentos na cidade pela atual gestão da Prefeitura do Paulista trouxe mais um resultado exitoso. Uma das mais tradicionais empresas têxteis do Paulista, a antiga Fábrica Aurora, localizada no bairro do Centro, dará espaço para um empreendimento habitacional e comercial de um consórcio encabeçado pela Construtora Carrilho. A área de 200 mil m², onde no início do século XX funcionava a empresa responsável pelo crescimento do município, será transformada em um condomínio com 3 mil apartamentos, um edifício garagem, dois edifícios com salas comerciais e um centro de compras.




Apesar das mudanças, o empreendimento irá preservar três chaminés que são patrimônios tombados pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Também serão preservadas a casa das caldeiras, a caixa d’água e parte do muro - que será restaurado para ficar com os tijolos aparentes. Uma ciclovia ainda será implantada na região.
Para o início das obras, o muro da fábrica começou a ser demolido nesta semana, o que chamou atenção do operador de empilhadeira Carlos César Barbosa, que mora há mais de 30 anos no bairro de Jardim Paulista Baixo. Ele estava trafegando nas proximidades da Fábrica Aurora quando viu a intervenção e parou para observar a atividade. “Essa área estava desativada e não estava servindo mais para nada. Agora deve trazer empregos na área de construção civil. Vai ser ótimo, é fazer a história da cidade evoluir” avaliou o Carlos César.
A Fábrica Aurora foi responsável pelas conquistas da família do ambulante Wellington Oliveira, 38 anos, que há quase uma década trabalha em frente à empresa, hoje, desativada. “Minha avó se aposentou trabalhando na Aurora. Meu pai trabalhou lá também. Aí eu acho que melhor seria se o dono dessa empresa tivesse reativado a fábrica, já que ele vendeu a área é bom mesmo que seja construída uma coisa que vai trazer benefício para a cidade”, avaliou o ambulante.

A Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, ainda incluiu a requalificação de 2.465m² de calçadas acessíveis. A intervenção será custeada pela Construtora Carrilho como medida compensatória do novo empreendimento. Com a reforma, os passeios dos pedestres serão dotados de 11 rampas acessíveis para cadeirantes, piso tátil direcional e de atenção, 60 bancos de praças além do plantio de 69 árvores de médio porte para sombreamento, 31 lixeiras e uma nova iluminação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário