Rádio A Melhor do Universo

18 maio 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: POR QUE OS MILAGRES ESTÃO ESCASSOS?

Por que os milagres estão escassos na atualidade?  Desde já entendo que o fato de sermos crentes pentecostais, outras prioridades marcaram o espaço e contribuiu para o paradoxo. Jesus nos reveste de poder para sermos testemunhas por meio de sinais e obras. Afinal, os sinais seguem os que creem.
O livro de Atos dos Apóstolos, sendo um livro histórico, relata que milagres eram eram comuns, uma realidade, uma verdade vivida pela igreja primitiva, porque do alto foi revestida de poder. Milagre = fato que atribui a uma causa sobrenatural.
Tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo Testamento, o relato Bíblico trata da imutabilidade divina. Portanto, entendo que o problema não consiste na matriz (Deus) e sim nas filiais (filhos).
O apóstolo Paulo, fala a respeito da importância de se reconhecer que soberanamente Deus distribui dons diferentes aos servos e que ninguém deve se sentir superior ou inferior por ter determinado dom. Deve sim, saber usá-los adequadamente e evitar o assédio ou idolatria. O milagre não é exceção, e sim a regra, o comum diário.
A escassez dos mesmos, situa-se ao meu ver, pelo distanciamento do mesmo e, obviamente do centro da vontade de Deus. Se faltam milagres, a Bíblia não se contradiz. Nunca há final de estoque, onde a realização dos milagres é um dom, cujo dom de milagres não foi dado, obviamente a todos os crentes, assim como os demais dons.
Entendo não haver nenhuma referência bíblica em que os crentes de hoje não têm a autoridade dos profetas e dos apóstolos. Afinal a autoridade de quem evangeliza, prega, ensina, intercede, faz missões, expulsa demônios, ora pela cura, tem a mesma autoridade, pois leva a luz de Cristo. Quem tem a autoridade de falar em nome de Jesus Cristo, não se abstém de orar pelo enfermo, impondo-lhes as mãos.
A questão frequente, consiste em muitos não querer impor as mãos, parecendo que o mesmo, é quem vai curar, deixando assim de ser canal. O texto de Marcos 16:15-18 , acredito que ele seja para todo o crente que é revestido do poder do alto. Cujo poder não deve subir a cabeça.
Quanto ao milagre, não produz prioritariamente conversão, porém reforça o poder de Deus anunciado pela pregação da Palavra. Afinal, quando Jesus e os apóstolos curaram doentes, cegos, mudos, paralíticos, ou ressuscitaram mortos, todos os que viram o(s) milagre(s) ou ouviram a respeito do(s) milagre(s) creram? Não.
Creio que milagres continuam acontecendo hoje. Afinal, Deus é o mesmo. Contudo na estatística de crescimento denominacional, parece não superar a demanda, pelo quantidade de gente internada, afirmando ser crente em Jesus. Apesar de Cristo manifestar sua graça hoje, os homens resistem a ter fé em Deus. E na própria igreja, entendo haver certa resistência para utilizar o poder. E ainda pior, quem usa o dom que Deus lhes emprestou, torna-se alvo de perseguição, descrédito e inveja. Já quem milita legitimamente no ministério, não se embaraça com as adversidades e ora para que Jesus manifeste a sua glória em meio a escassez. Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário