Grupo 'Loucos por Lingerie' fará lançamento em
agosto, durante a Fevest.
Venda, na Feira de Moda Íntima, em Friburgo, RJ, será revertida à Apae.
Venda, na Feira de Moda Íntima, em Friburgo, RJ, será revertida à Apae.
Juliana
Scarini Do G1
Região Serrana
Hanna de Castro, de 9 anos, se transformou na
personagem Sininho (Foto: Scheila Santiago/Burburinho)
Durante
os 365 dias de 2016, crianças e jovens da Associação de Pais e Amigos do
Educando (Apae), portadores de Síndrome de Down, vão mostrar que merecem
respeito e inclusão social. Essa é a ideia do calendário criado pelo grupo
'Loucos por Lingerie' em parceria com a Fevest, a Feira de Moda Íntima de Nova
Friburgo, na Região Serrana do Rio. Onze modelos já estão em estúdio
vivenciando todo o processo de criação de um calendário profissional. E a
turma, caracterizada com os personagens de Peter Pan, não quer saber de
inibição diante dos holofotes e lentes dos fotógrafos. O resultado será
conhecido em agosto durante a realização da feira, considerada a maior do
Brasil no segmento moda íntima. Toda verba arrecadada no evento será destinada
à Apae.
Peter Pan foi representado por Daniel Darci (Foto:
Scheila Santiago/Burburinho)
Scheila Santiago/Burburinho)
O
objetivo é mostrar que os portadores da síndrome são pessoas felizes,
sorridentes e que estão sempre dispostos a viver novas experiências. O tema
deste ano é 'Eterno Aprendiz', considerando a história do personagem Peter Pan,
na Terra do nunca.
Flávio Mello,
coordenador de divulgação e eventos da Apae, contou que o calendário vai dar
mais visibilidade e ajudar na inclusão social.
“Muitas vezes essas crianças vivem na invisibilidade e essa iniciativa abraçou a nossa causa”, afirmou, lembrando que as famílias ficaram orgulhosas de ver os filhos sendo fotografados.
“Muitas vezes essas crianças vivem na invisibilidade e essa iniciativa abraçou a nossa causa”, afirmou, lembrando que as famílias ficaram orgulhosas de ver os filhos sendo fotografados.
O maquiador Kico Moraes e Alexsandre Nascimento nos
ajustes finais para a sessão de fotos (Foto: Scheila Santiago/Burburinho)
“Para
mim, minha filha é igual às outras crianças. A diferença para uma criança dita
como 'normal' é o aprendizado que é mais lento. Mas ela amou participar
da sessão de fotos e pede toda hora para ver outras reportagens que foram
feitas e que ela aparece”, brincou Rodrigo Maia, pai de Hanna Castro, de 9
anos.
De acordo
com Rodrigo, a ideia de criar o calendário dá oportunidade de reintegrar essas
crianças à sociedade. “Não é porque é especial que é diferente. Eu gostei muito
e acho que vai fazer com que as pessoas se conscientizem”, comentou.
'Loucos por Lingerie'
O grupo foi criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima, que, voluntariamente, se reuniram para apoiar causas sociais e elevar a autoestima de pessoas que vivem fora dos holofotes e do mundo fashion. Pensando em aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras sócioculturais, eles usam a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a “roupa íntima” como instrumento de inclusão.
'Loucos por Lingerie'
O grupo foi criado por amigos de diferentes áreas profissionais ligadas à moda íntima, que, voluntariamente, se reuniram para apoiar causas sociais e elevar a autoestima de pessoas que vivem fora dos holofotes e do mundo fashion. Pensando em aproximar a sociedade dos grupos isolados por barreiras sócioculturais, eles usam a linguagem visual da moda como ferramenta de comunicação e a “roupa íntima” como instrumento de inclusão.
Giulia Zebende e Daniel Darci durante making of
das fotos (Foto: Scheila Santiago/Burburinho)
das fotos (Foto: Scheila Santiago/Burburinho)
A cada
ano, o grupo cria ações pontuais e campanhas publicitárias que envolvem o
universo da lingerie, divulguem o pólo de moda íntima da região e arrecadem
fundos que são revertidos a projetos, ONGs e instituições que atuam na cidade.
O pequeno calendário de mesa tem sido o produto escolhido para a
comercialização e divulgação das campanhas, sempre contando com fotos
artísticas de modelos profissionais, celebridades ou pessoas comuns que apoiam
os 'Loucos por Lingerie'.
Fevest
2015
Segundo o Sindvest, a feira espera receber 10 mil visitantes nos três dias de evento, que acontece entre 2 e 4 de agosto no Nova Friburgo Country Clube. A expectativa é aumentar 4,5% no volume de negócios em relação ao ano passado, ultrapassando R$ 50 milhões em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Os organizadores da Fevest esperam receber compradores de vários estados, principalmente de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.
Segundo o Sindvest, a feira espera receber 10 mil visitantes nos três dias de evento, que acontece entre 2 e 4 de agosto no Nova Friburgo Country Clube. A expectativa é aumentar 4,5% no volume de negócios em relação ao ano passado, ultrapassando R$ 50 milhões em mais de 100 estandes de indústrias de confecção, matéria-prima, serviço e tecnologia. Os organizadores da Fevest esperam receber compradores de vários estados, principalmente de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, São Paulo, Bahia e Santa Catarina.
Polo de
Moda Íntima
O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui cerca de 1.000 confecções. A maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos Circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções, de pequeno, médio e grande porte, estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.
O Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região possui cerca de 1.000 confecções. A maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos Circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções, de pequeno, médio e grande porte, estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno.
Em alguns
segmentos, o polo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro,
gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.
O Peter Pan, Daniel Darci, durante a sessão de
fotos (Foto: Scheila Santiago/Burburinho)
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