Rádio A Melhor do Universo

21 junho 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: E A GUERRA RELIGIOSA.....


Queridos que acompanham o blog. Ouvi e li várias reclamações por que não postei nada sobre a discussão entre o pastor midiático e o jornalista sarcástico na internet. Tenho a minha opinião sobre o caso, mas sigo noutra linha.
Não passa um dia sem que surja na imprensa alguma nota sobre os pseudos ou evangélicos. O interessante é que a contribuição maciça do bem social da igreja, passa despercebida. Já as notícias negativas, tomam quase todo espaço. São fatos de homofobia, nepotismo, violência, intolerância, corrupção. São acusações que não coadunam com quem diz seguir a Jesus Cristo e que destoam da missão de ser sal e luz..
Os evangélicos por conquistar espaço na mídia e política, são alvos da voracidade da imprensa, explorando e direcionando a opinião pública. Que quanto mais informação, fica desinformada. Por causa do direcionamento estratégico da mídia.
Para ter uma ideia do paradoxo e inversão da função, os líderes evangélicos já começam a estremecer o império global, tornando a rede plim plim, com o seu principal produto, a novela, um fracasso de audiência.
Só que o poder que Jesus falou, não se ver na ênfase e sim, rancor, ódio, soberba, vaidade, hipocrisia nas lideranças.
O uso da mídia, que deveria ser de expansão do reino, serve em muitos dos casos, para apontar o cisco no olho dos outros, sem conseguir enxergar grandes traves.
Colocar um cavalo de batalha como o homossexualismo, para promover o combate, tendo um reino que consiste de mentira, adultérios,hipocrisia, falta de amor e sonegação, é o quê?
Jesus disse: "É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" - Lucas 17:1.

É função da igreja boicotar produtos, fazer politicagem, angariar benefícios para sua comunidade, colecionar escândalos para se manter na mídia. Dentro do marketing negativo, quem não é visto (mesmo por escândalo) não é lembrado ou falem mal, mas falem de mim?
Bem, dentro das regras da igreja primitiva, parece que alguns líderes esqueceram. A falsa teologia subiu a cabeça de muitos, junto com a mídia. Esquecem que a verdadeira teologia e a rede social, consiste do amor e da explanação do Evangelho cara a cara e, no que tange a rede social, em volta da mesa.
O que eu sei pela Bíblia, é que a Igreja era conhecida por atos de justiça, amor, paz, alegria e comunhão. Hoje, para alguns é normal a palavra, processo, MP, STF...
O que temos de diferente da Igreja primitiva, já que Deus é o mesmo? Não pregar o mesmo Cristo. Alguns pastores, andam de capuz, colete e escoltados. O status é de superstars. Devem ter aprendido alguma coisa na cerimônia com Jesus, no lava pés?
Aqui já se fala em perseguição. Na janela 10/40 por exemplo, um cristão é perseguido simplesmente por pregar a Palavra, já que estes países são avessos ao cristianismo. Aqui no Brasil, a perseguição da imprensa ocorre por ter-se líderes hipócritas e por pregarem a um falso evangelho, numa extorsão aos fiéis de forma vergonhosa.
O nome de Jesus não é exaltado e a luta é pela manutenção do seu próprio reino, já que em alguns locais o império é até vitalício de manutenção do conforto e segurança.
Ainda bem que a medida do volume dos fatos, aproxima-se a volta do Rei e não podemos nos embaraçar com estas coisas. Em suma, quem é igreja, nunca coube aqui, exceto para realizar a missão de embaixador, mas a cada dia, o tempo fica mais escasso.
Ainda bem que o trabalho da Igreja verdadeira de Cristo, se manifesta ao mundo. Os que se dizem que precisam de altas quantias para manutenção de programas de rádio e tv, estão muitas das vezes, fazendo auto - propaganda.
Portanto queridos, não devemos dar mídia para esta turma que quer se promover, fazendo show. Vamos fazer a parte que nos cabe, de acordo com a Bíblia e nada de embaraço, pois o Espírito Santo está conosco e a qualquer momento nós vamos vamos ser chamados ou arrebatados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário