Rádio A Melhor do Universo

18 junho 2015

MP DO EXECUTIVO FEDERAL FERRA OS TRABALHADORES NA APOSENTADORIA

A verdade, é que as regras para aposentadoria do trabalhador está cada vez mais distante. As correntes, tem versões diferentes. O Ministro da Previdência, Carlos Gabas, afirmou que as novas regras de aposentadoria são normas provisórias, enquanto são elaboradas normas definitivas. O novo formato de fator previdenciário, o governo prevê uma economia de R$ 50 bi, até 2026.
Já a Presidenta Dilma, editou uma MP com fatores progressivos (logicamente nociva ao conjunto dos trabalhadores). Atualmente a soma da idade e de tempo de trabalho da mulher, é de 85 anos e para os homens a regra é de 95 anos. Na nova regra da Chefe do executivo, (que infelizmente foi eleita) a cada ano obrigatoriamente o trabalhador, tem-se agregado mais um ano. Em 2022, serão cinco anos a mais. Assim, as mulheres terão que somar 90 anos ( trabalho e idade) e os homens, 100. Leia mais....
Já o Senador Humberto Costa PT-PE (infelizmente no meu ver), considera uma vitória da classe trabalhadora e disse que 'o governo sepultou definitivamente o fator previdenciário e que o governo foi responsável...' Logicamente, a visão é isolada de um membro do PT. Pois dentro do próprio partido do governo, na Câmara e Senado tem membros que entendem da matéria a fundo e, são contra esta mesma MP. O Senador Paulo Paim PT-RS, por exemplo disse que é um fator previdenciário disfarçado ou seja, 'um erro social, econômico, político e a tática e estratégia errada....' Em suma, se o congresso não derrubar a proposta do governo, estamos ferrados, fato notório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário