Mariana DantasDo NE10
Amanda (foto) e o pai correm risco de responder processo por tentar depositar o dinheiro nos EUA
Foto: Facebook
O Banco do Brasil assumirá oficialmente a culpa pelo erro
de ter vendido dólares falsos para a família da brasileira Amanda
Silva, 24 anos, que corre o risco de ser presa nos Estados Unidos por
ter tentado depositar dólares falsos em uma agência americana. A
informação foi repassada ao Portal NE10 pela tia de
Amanda, Maria de Fátima Silva. Foi ela quem comprou os US$ 2.820 dólares
na agência do BB localizada na Avenida Rio Branco, no Centro do Recife.
Segundo
Fátima, a Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco entrou em
contato com ela, por volta das 18h desta sexta-feira (26), para informar
que um representante do banco já estava no Texas tomando as devidas
providências. “Depois de dois dias de angústia, finalmente o Banco do
Brasil entrou em contato para dizer que assumiria o erro. Vamos aguardar
para que todo esse absurdo seja mesmo resolvido”, disse Maria de
Fátima.
O dinheiro comprado no Recife no dia 18 de junho foi levado para os EUA pelo pai de Amanda, o empresário João Neto da Silva. Ao chegar à cidade de Houston (Texas) na manhã da quarta-feira (26), o empresário e a filha foram depositar o dinheiro na agência americana Bank of America. No caixa, a atendente colocou as notas na máquina de contagem e averiguação e, após conferir por duas vezes, informou que todas eram falsas. A polícia foi chamada e pai e filha correm risco de responder processo. O empresário está proibido de sair do país até que tudo seja resolvido. A polícia americana teria dado o prazo de 48 horas para que a família apresente justificativa.
O dinheiro comprado no Recife no dia 18 de junho foi levado para os EUA pelo pai de Amanda, o empresário João Neto da Silva. Ao chegar à cidade de Houston (Texas) na manhã da quarta-feira (26), o empresário e a filha foram depositar o dinheiro na agência americana Bank of America. No caixa, a atendente colocou as notas na máquina de contagem e averiguação e, após conferir por duas vezes, informou que todas eram falsas. A polícia foi chamada e pai e filha correm risco de responder processo. O empresário está proibido de sair do país até que tudo seja resolvido. A polícia americana teria dado o prazo de 48 horas para que a família apresente justificativa.
Os dólares falsos foram comprados no Recife
Foto: notas
Na quinta-feira (26), quando Maria de Fátima foi até a
agência no Recife pedir explicações ao Banco, eles chegaram assumiu o
erro e ressarciram o dinheiro, mas se negou a fornecer um documento
oficial para que a família apresentasse à Justiça Americana. “O problema
não é simplesmente o ressarcimento do valor. É muito mais sério,
podemos ser presos. Eles (BB) precisam entrar em contato com a justiça
americana”, afirmou Amanda na tarde de ontem.
Na manhã desta sexta, ainda sem ter recebido uma resposta do Banco do Brasil, Amanda e o pai procuraram o consulado brasileiro em Houston. De acordo com a brasileira, os funcionários do Consulado disseram que entrarão em contato com o Itamaraty, em Brasília, para que solicite esclarecimentos à Central do Branco Brasil. Procurado pelo Portal NE10, o Itamaraty responder quem “tem conhecimento do caso e está prestando assistência aos brasileiros. A partir do relato oficial recebido de Houston, será possível avaliar as medidas a tomar tanto nos EUA quanto no Brasil”.
RESPOSTA – A Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco divulgou nota à imprensa somente na noite desta sexta-feira, afirmando apenas que “está apurando os fatos ocorridos, ao mesmo tempo em que adota as providências necessárias para prestar apoio à cliente no exterior".
Na manhã desta sexta, ainda sem ter recebido uma resposta do Banco do Brasil, Amanda e o pai procuraram o consulado brasileiro em Houston. De acordo com a brasileira, os funcionários do Consulado disseram que entrarão em contato com o Itamaraty, em Brasília, para que solicite esclarecimentos à Central do Branco Brasil. Procurado pelo Portal NE10, o Itamaraty responder quem “tem conhecimento do caso e está prestando assistência aos brasileiros. A partir do relato oficial recebido de Houston, será possível avaliar as medidas a tomar tanto nos EUA quanto no Brasil”.
RESPOSTA – A Superintendência do Banco do Brasil em Pernambuco divulgou nota à imprensa somente na noite desta sexta-feira, afirmando apenas que “está apurando os fatos ocorridos, ao mesmo tempo em que adota as providências necessárias para prestar apoio à cliente no exterior".
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