Rádio A Melhor do Universo

03 julho 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: AS CONTRADIÇÕES DO GOVERNO, MERCADO E DA IMPRENSA COM UMA ESPÉCIE DE ANUÊNCIA DE PARTE DA POPULAÇÃO.


Cerca de metade dos trabalhadores com direito ao abono salarial de 2015, só receberão o benefício no próximo ano. O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou a extensão do calendário de pagamento. A mudança fará o governo economizar R$ 9 bilhões neste ano.
A grande pergunta consiste em: Pra que? O trabalhador que já tem suas finanças esquartejadas pelo governo, tem ajudado este sistema infeliz. Qual o retorno? Até no seguro desemprego, mudaram as regras. No mínimo, quem trabalhou é taxado de corrupto?
Vejamos: Economiza-se energia e a tarifa sobe. Com a conta d'água, paga-se até por ar nas torneiras. Altas taxas de juros e de inflação. A dona de casa, faz cortes de gastos substanciais no supermercado e feira. As tarifas de ônibus interestaduais e intermunicipais, sobem; tirando o lazer do pobre, já que voar, nem pensar. Aos poucos, sentimos o efeito Grécia se expandindo.
Sem falar que no Banco do Brasil, tão rigoroso com os idosos, aposentados e pensionistas, que precisam provar que estão vivos, repassa dólar falso e a notícia tem menos impacto do que o foragido que foi preso em templo evangélico e ainda tido com pastor.
Em Brasília, é provado e comprovado que as coisas só funcionam, quando e como os políticos querem, ou quando a população se movimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário