Rádio A Melhor do Universo

13 julho 2015

MORADORES DO PAULISTA FAZEM ATO CONTRA A VIOLÊNCIA


Foto: Tato Rocha / JC Imagem

Moradores de Paulista, no Grande Recife, fizeram um ato, na manhã deste domingo, para pedir paz. Eles reclamam da violência na cidade, sobretudo nos bairros de Pau Amarelo e Janga e dizem que assaltos são constantes na área. Vestidos de branco, saíram do Forte de Pau Amarelo e caminharam até a frente da Assembleia de Deus, local onde os corpos da menina Hilda Beatriz, 3 anos, e da sua tia, Janaína Azevedo, foram velados no sábado à tarde. As duas foram assassinadas anteontem por um vizinho.

Cerca de 50 pessoas participaram do ato, segundo o jornalista Luiz Fabiano Pinheiro, 34 anos, um dos organizadores. “Não aguentamos mais tanta violência. Não dá mais para ficarmos calados. O poder público não faz nada. Não há, aqui na região, uma praça ou espaço público para realização de atividades de cultura e lazer. E a polícia não faz rondas frequentes. Quando acontece, restinge-se à avenida principal, sem entrar nas ruas transversais”, destaca Luiz Fabiano.

O jornalista informa que outros atos serão organizados. “Nenhum de nós que participou da caminhada conhece a família de Beatriz (a garota assassinada). Fizemos a passeata porque nos sensibilizamos com a dor da família dela. A violência não pode continuar do jeito que está, por isso faremos mais atos como o de hoje”, observou.

Do Portal JC/Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário