Rádio A Melhor do Universo

05 julho 2015

PAULISTA PRESTA ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO RIBEIRINHA AFETADA PELO RIO PARATIBE


As chuvas que castigam o município do Paulista nos últimos dias elevaram o nível do Rio Paratibe provocando inundações em algumas comunidades ribeirinhas da cidade. Em função disso, equipes da Defesa Civil e Assistência Social da prefeitura estão percorrendo diversas localidades para prestar assistência à população. Neste sábado (04.07), os técnicos estiveram na comunidade dos Canos, em Jardim Paulista Baixo.

Na localidade, três famílias tiveram de deixar suas residências e foram para a casa de parentes. Além delas, outras dez receberam a visita dos funcionários do município para uma vistoria técnica. Esse contingente de pessoas passou a fazer parte do cadastro social da Secretaria de Políticas Sociais, Esportes e Juventude e recebeu, na oportunidade, alguns mantimentos como colchões.

A população pode acionar as equipes da Defesa Civil da cidade, através do 0800.281.0958, das 07h às 18h. Após esse horário, o atendimento é feito por meio do número 193, do Corpo de Bombeiros.

RESULTADOS – Ao longo dos últimos meses, a Prefeitura do Paulista promoveu um trabalho focado na prevenção aos desastres naturais, com ações nas localidades consideradas de risco. Graças à iniciativa, o município não registra, até o momento, nenhuma morte por conta de acidentes em áreas de morro/barreira e alagados.
Assessoria de Comunicação - Imprensa Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário