Rádio A Melhor do Universo

11 julho 2015

POLÍCIA ENCONTRA CORPO DA MENINA DE TRÊS ANOS SEQUESTRADA EM PAULISTA

Geraldo Lélis, do FolhaPE, com informações de Luiz Filipe Freire e Tiago André Santos, da Folha de Pernambuco
Policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar afirmam que encontraram por volta das 22h o corpo da menina Ilda Beatriz, de três anos, que foi sequestrada e morta por um vizinho no bairro de Pau Amarelo, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. O corpo estava em uma casa na 2ª Travessa Costa Azul, próximo à rua República Centro Africana, com vários hematomas pelas costas, e a causa da morte foi esganadura por asfixia mecânica, de acordo com a perita do Instituto de Criminalística (IC), Vanja Coelho. "A barbárie tomou conta de uma forma irreparável neste caso. Monstro seria elogiá-lo", comentou. Ela disse também que não encontrou vestígios de abuso sexual, mas ressaltou que a confirmação só poderá ser dada após exames do Instituto de Medicina Legal (IML). O suspeito é o auxiliar de pedreiro Washington Gusmão Ferraz Júnior, 33, que foi visto no local pela manhã. No entanto, segundo a Polícia, ele esfaqueou duas tias da vítima, de quem ele é vizinho. O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (10).

De acordo com os policiais do 17º BPM, Washington teria invadido a casa das vítimas e esfaqueou Janaina Rodrigues Azevedo, 39, que morreu no local, e Raquel Rodrigues de Azevedo, 31, que sobreviveu ao ataque e foi encaminhada ao hospital Miguel Arraes, também em Paulista. Após os ataques, ele sequestrou a menina e concluiu o crime, enrolando o corpo da criança em um lençol dentro de um saco plástico preto e o colocou dentro de uma caixa de cerveja. Os policiais ainda se encontram no local prestando apoio à família das vítimas e foram acionados por moradores da localidade após perceberem um comportamento estranho dos proprietários da casa onde estava o corpo. Nervosos, Eudes Luiz e a esposa, de identidade não revelada, negam ter ciência do corpo enterrado e afirmam que Washington tem livre acesso à residência, mas foram detidos.

A caixa onde estava o corpo foi enterrada na cozinha, embaixo do fogão. "Quando cheguei aqui no local, encontrei o casal dentro da residência, a todo o momento negando o fato. Eles foram indagados várias vezes sobre a existência de um buraco na cozinha, onde existia um fogão sobre esse buraco, a areia mexida, e a todo tempo, a senhora negando juntamente com o cidadão que se encontrava com ela. Então por segurança conduzimos os dois para a Delegacia de Paulista, já que a população estava exaltada. E, em frente à residência, estava um cidadão que emprestou o cavador ao acusado", relatou o sargento Everaldo Brito, do 17º BPM. Posteriormente, os três novos suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Washington foi preso ainda no início da tarde desta sexta perto da casa das vítimas e levado para o DHPP. À polícia, o auxiliar de pedreiro negou os crimes e contou que bebeu pela manhã e depois pediu uma enxada a um morador da área para realizar um serviço em uma construção. Uma testemunha informou que emprestou a enxada, mas o instrumento foi devolvido sem marcas de sangue. Mesmo assim, será periciado para saber se foi usado como arma do crime. Uma bicicleta usada pelo suspeito também foi apreendida.

Moradores informaram que Washington foi visto com a criança nos braços, mas quando foi capturado, ele já não se encontrava com o bebê e não soube dizer o que aconteceu com ele. O delegado Francisco Orcélio informou que trabalha com a hipótese de homicídio, tentativa de homicídio e sequestro, mas não sabe a motivação ou se Washington é realmente esquizofrênico. O pai da criança prestou depoimento, mas não quis falar com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário