Rádio A Melhor do Universo

31 agosto 2015

DO MEU OBSERVATÓRIO: UM OLHAR NA REALIDADE MEIO DE PERTO


Não sou matemático ou economista, tendo de "amar" matemática e calculadora científica.
Tudo que sei, é que com este modelo governamental infeliz e maldito, quanto mais a gente economiza, menos dinheiro sobra.
Os ricos privilegiados pelas informações, cada vez mais ricos. Os outros quebrando e os pobres endividados e os miseráveis de volta em volume maior. Propositalmente encaminhado, não tenho dúvidas.
A corrupção só cresce e aprofunda o rombo. Com os idealistas, vivendo ainda da marola e conversa mole lulista.
A educação escassa, na tevê a maioria da programação, só desgraça e na saúde cada vez mais doente com violência sempre a crescer.
Para se ter uma ideia, a cada semana que se vai na feira e supermercado, desembolsa-se mais dinheiro, trazendo menos ingredientes. Só no Kg de arroz aumentou 4,5 % em quinze dias, não falei de carne, feijão e açúcar..... Pão, nem todo mundo compra todo dia, trigo nas alturas; um Kg de pão já custa R$ 7,00, aí aumenta-se também os insumos, que incidem até no cuscuz, junta com o gás de cozinha que também sofre majoração. Já o salário sofre grande corrosão.
Para se economizar energia, tem-se de arrancar os cabos da rede, onde tem até o infeliz do medidor, com um luminoso para consumir ainda mais.
Tem gente nas residências, que deixa ambiente isolados, com lâmpadas acesas, para iluminar (quem sabe?!) o caminho dos fantasmas, pois certamente estes (as), não pagam e nem ajudam a pagar a conta. Sem falar que não sabem usar micro-ondas, geladeira, sanduicheira, secador, chapinha, ferro de passar roupa, máquina de lavar.... O governo por sua vez, aumenta até os preços das velas e do querosene.
Quem utiliza energia solar, entende-se que já pagou impostos na aquisição das placas e demais materiais para produzir energia renovável. Aí, o excedente que pode se revender ao governo, cujo sol e vento é de Deus, o governo que não entrou com nada, para este comprar, ainda desconta o imposto.
Água, na conta pagamos até pelo ar. Ainda tem gente que deixa as torneiras abertas, mesmo sem o líquido precioso. Já o medidor fica lá girando em prol do governo.
O Banco do Brasil vendeu dólares batizados e silêncio total. Na crise, a Caixa Econômica teve lucro e desempenho praticamente estável sobre o resultado obtido no mesmo período trimestral do ano passado, com quase dois bi de reais. Onde está a crise? A farra está tão boa, que queriam ressuscitar a CPMF, com outro nome para nos atacar ainda mais.
Mantém-se a alta dos juros e do cartão de crédito, o dólar dispara e a quebradeira interna acontece. A corrupção em altíssimo nível e em todas esferas, todo dia um novo escândalo e nada de chegar nos chefões.
Os acordos lesivos e nocivos do governo, só tem reflexo e impactam a vida dos assalariados, pensionistas e aposentados. Já a fala da mandatária é que temos de ser otimista. Como ser otimista: vivendo num país que segue na contra mão de Deus? Boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário