Rádio A Melhor do Universo

30 outubro 2015

PAULISTA NORTH WAY SHOPPING ABRE AS PORTAS NESTA SEXTA APROVEITANDO 70% DA MÃO DE OBRA LOCAL

Nesta sexta-feira (30.10), às 9h, a vida de muitos moradores da cidade do Paulista vai ganhar um novo rumo. É que nesta data e horário – mesmo num cenário adverso da economia, com o fechamento de postos no mercado de trabalho por todo o País – o Paulista North Way Shopping inicia suas atividades no município, gerando cinco mil vagas de empregos diretos e indiretos. O melhor é que 70% da mão-de-obra contratada beneficiou trabalhadores da cidade.
Com investimento de 600 milhões, o Paulista North Way vai contar, nesta primeira etapa, com 11 lojas âncoras, sete megalojas, 121 satélites, 24 de alimentação, nove salas de cinema, 1500 vagas de estacionamento e uma faculdade, distribuídos em 35 mil metros quadrados. O empreendimento chega para suprir a demanda de um público de 700 mil pessoas da região. A expectativa é de que o estabelecimento receba 30 mil visitantes por dia, chegando a 40 mil nos fins de semana.
Prestes a abrir as portas, o shopping teve a sua inauguração oficial na noite desta quinta-feira (29). O evento contou com a presença do prefeito Junior Matuto, e do seu vice, Jorge Carreiro; o governado de Pernambuco, Paulo Câmara; e o sócio-diretor do empreendimento, Avelar Loureiro Filho. 
Na ocasião, os quatro participaram do ato simbólico de corte da fita inaugural. A solenidade também contou com a participação de secretários do governo estadual e municipal, servidores da prefeitura, vereadores, lojistas e moradores da cidade. 
O prefeito Junior Matuto aproveitou a oportunidade para dizer que a cidade vive um momento diferente por conta da chegada de empreendimentos desse porte. “Enquanto muitos municípios estão atravessando a pior fase dos últimos anos, Paulista está vivenciando um período de crescimento muito importante, com geração de emprego e renda para a população. Esse é o resultado de uma política séria de atração de investimento para o município, que vai garantir também, nos próximos dias, a criação de outras 500 vagas de trabalho com a inauguração de um Parque”, enalteceu.
O governador Paulo Câmara destacou a coragem dos investidores do shopping que conseguiram tirar o projeto do papel diante de num cenário totalmente adverso. “Empreender no Brasil não é fácil, principalmente, nesse momento de recessão econômica. Apesar disso, ainda existem pessoas, que confiam na mudança porque sabem que empreender é fundamental nessa hora. Tirar do papel uma obra como essa, que vai gerar tanto emprego nessa região, é um sinal de que vamos superar esse momento e voltar a crescer”, frisou.
O sócio-diretor do Paulista North Way Shopping, Avelar Loureiro filho, explicou que Paulista já estava pronta para receber um empreendimento desse porte. “Toda a infraestrutura necessária prevista no plano diretor da cidade favorecia a chegada de um mall na cidade. Tínhamos a localização estratégica, com transporte público na porta, vias de acesso, e um mercado consumidor enorme, com potencial de compra. Só faltava um local que agrupasse serviços, comércio e lazer de qualidade”, disse.

do Paulista em Primeiro Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário