Rádio A Melhor do Universo

11 março 2016

DO MEU OBSERVATÓRIO: LULA X MP-SP, PRISÃO PREVENTIVA.....



Sinceramente não gosto do quanto pior melhor. Sou brasileiro, e não acredito que exista corrupção apenas no PT. Só que os erros de gestão são constantes e grosseiros. Nem os Ministros do STF encontram brechas para concordar com os atos do governo. 
De Pasadena para cá, mensalão, manobras no congresso e agora, nomeação e rejeição de um Ministro da Justiça? Onde se lembra de outro equívoco? Só falta concretizar e efetivar Lula como Ministro. Só que o Ministério Público Paulista, já se antecipou nos atos.
Quanto a dinheiro, puro e simples: Lula tem dinheiro para comprar o triplex e o sítios. Governou por dois mandatos, não gastou nada, e ainda fez e faz palestras com preços.... Assim, dinheiro  lícito, acredito não ser problema.
Agora, se há provas de envolvimento de empreiteiras e ilicitudes realmente comprovadas, o ex presidente deve pagar por seus atos.
Quanto ao que se diz:“do melhor presidente que já houve”, e ele mesmo diz isto, como seu próprio slogan. O fato é que o bolsa escola, transformado em bolsa família; o que  a inflação   está fazendo com o programa? Basta ir a feira e supermercado, para obter a resposta. Quem falou em salvar a pátria, reforma  tributária, política  e da previdência? Esqueceram?
O que se esquece também é do fator previdenciário. Passou pelos tucanos com FHC, mas perpetuou-se no lado petista até agora. Qual o bem estar e compra de bens de consumo para a população? 
Outro detalhe, o atual quadro político da esfera municipal, estadual e federal, no âmbito da câmara e senado é muito pior a cada eleição que se passa.
Vejam os relatos da câmara municipal do Paulista. A freqüência aos trabalhos, o aproveitamento de fato e de direito. O que melhorou para a população nos setores básicos? 
Faça ou trace um histórico mínimo? Fiscalização da gestão, melhora e ampliação na saúde, no transporte e segurança, saída óbvia para a população pagar o IPTU. Projeto de redução da carga tributária e aquecimento da economia municipal. Só para início.
Voltando ao tema Lula: O milagre universitário, de fato, o que está havendo com os próprios alunos? Podem concluir o curso? Não; e por inúmeros motivos. 
O pátria educadora, outro desastre ou não? Pronatec, houve  adesão ao programa e agora evasão, pois falta simplesmente base nos alunos, isto para acompanhar o curso.
Para concluir: Se houve precipitação do MP-SP, no pedido de prisão preventiva do ex presidente Lula e que atrapalhe a Lava Jato? Obviamente,  não sou juiz. O que sei é que até agora o juiz Sergio Moro não cometeu equívocos. Quanto ao fato do MP-SP, é preciso aguardar, pois promoção que a leve a  descaracterização, qual a vantagem para a justiça paulista? Fortalecer o PT? Acredito que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário