Rádio A Melhor do Universo

14 abril 2016

PAULISTA INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA


Para acompanhar o cronograma da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria de Saúde do Paulista inicia nesta segunda-feira (18.04), a imunização contra o vírus H1N1. A primeira semana será a vez dos profissionais de saúde tomarem a dose. O trabalho segue até o dia 22. A partir do dia 25 será a convocação para os demais grupos prioritários, como: idosos, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto). O Dia D da Campanha será no sábado (30.04), em todas as Unidades de Saúde da Família (USF). O objetivo é imunizar 58.629 pessoas em todo o município.


Além destes grupos, também estão entre os que receberão a vacina os pacientes com diabetes, hipertensão, doenças crônicas (respiratórias, renais e cardíacas), neurológicas, transplantados, obesidade, com tratamento de imunossupressores, e pacientes com trissomia (com algum tipo de síndrome). Para serem vacinados, estes pacientes devem ter autorização médica. Do total de pessoas que poderão se vacinar: 30.382 são idosos, 18.790 crianças até cinco anos, 3.225 gestantes, 1.738 comorbidades, 530 puérperas e 3.964 profissionais da saúde.
Em relação aos profissionais de saúde, a vacinação será nas seguintes unidades de saúde: Hospital Central, Hospital da Mirueira, Hospital Miguel Arraes, Hospital Nossa Senhora do Ó, na Unidade Pronto Atendimento (UPA) e Prontoclínica Torres Galvão. Os profissionais que não puderem se vacinar durante o período estabelecido para eles, também poderão receber a dose durante os dias de vacinação dos demais grupos prioritários. 
De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Paulista, Simone Brandão, o Dia D como será em um sábado deve facilitar para quem não pode ir durante a semana. "O sábado é o dia da convocação geral para esses grupos. E como muita gente trabalha, é a melhor opção para elas também poderem levar os filhos e os idosos que ainda não foram imunizados", explicou.

Em toda a rede conveniada ao Sistema Único de Saúde (SUS), será aplicada a vacina trivalente, que consiste em componentes responsáveis para o combate dos três tipos de vírus, como a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2, e a Influenza B.
 
do Paulista em Primeiro Lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário