Rádio A Melhor do Universo

10 maio 2016

ESTADO ISLÂMICO LANÇA APLICATIVO PARA CRIANÇAS COM VOCABULÁRIO DA JIHAD


Aplicativo lançado pelo Estado Islâmico associa letras do alfabeto árabe e armas, segundo o grupo SITE Intel (Foto: Reprodução/ Twitter/ Rita Katz)
O grupo jihadista Estado Islâmico lançou um aplicativo para ensinar árabe para crianças que usa vocabulário da jihad (guerra santa), de acordo com o SITE Intel Group, que monitora as ações de jihadistas na internet. Segundo sua diretora, Rita Katz, o aplicativo dá exemplos de armas ao ensinar as letras do alfabeto árabe.

De acordo com Katz, o aplicativo associa a letra M à palavra "Madfa'e", que em português quer dizer "canhão", a letra B a "Bundiqiya", ou "rifle" em português, e a letra S a "Sarokh", que significa "foguete".

“Este aplicativo é outro exemplo da doutrinação jihadista do Estado Islâmico, influenciando os jovens com sua ideologia violenta e radical”, afirma Katz no Twitter.

Os militantes do Estado Islâmico são chamados de jihadistas, nome dado aos integrantes da jihad, termo traduzido no Ocidente como “guerra santa”.

A palavra, originalmente, tem um significado mais espiritual, porém com o tempo passou a ser usado para designar a ação de grupos que pegam em armas com o objetivo de impor um estado islâmico ou para lutar contra aqueles considerados inimigos do Islã.

Islâmicos sunitas, seus militantes consideram os xiitas, grupo predominante no Iraque, como infiéis que merecem ser mortos e afirmam que os cristãos têm que se converter ao Islã, pagar uma taxa religiosa ou enfrentar a pena de morte.



Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário