Rádio A Melhor do Universo

10 maio 2016

PREFEITO DO PAULISTA INSTALA GABINETE DE EMERGÊNCIA E MOBILIZA MAIS DE 100 SERVIDORES POR CONTA DAS CHUVAS


      Por conta das fortes chuvas que atingem o município nas últimas 24 horas, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, instalou, nesta segunda-feira (09.05), o Gabinete de Emergência, que vai contar com o envolvimento de seis secretarias municipais. A iniciativa, que faz parte do Plano Municipal de Contingência, vai dinamizar o atendimento às ocorrências na cidade, colocando em alerta mais de 100 servidores que passam a colaborar com as ações nas áreas de risco.
           O Gabinete de Emergência envolve as secretarias municipais de Segurança Cidadã e Defesa Civil; Serviços Públicos; Saúde, Políticas Sociais, Esportes e Juventude; Educação e a Chefia de Gabinete do Prefeito. O grupo de trabalho, que será coordenado pelo prefeito, terá a missão de minimizar os efeitos provocados pelas chuvas e atender as famílias prejudicadas por conta do temporal que castiga o município desde ontem. Espaços públicos, como escolas, já foram identificadas e poderão abrigar desalojados.   
   Atualmente, Paulista é a segunda cidade pernambucana com o maior índice de precipitação pluviométrica nas últimas 24 horas. “Já choveu na cidade o equivalente ao mês inteiro”, revelou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do município, Manoel Alencar. Segundo ele, 214 mm de chuva caíram na cidade de ontem até às 17h desta segunda. “Podemos dizer que a área das praias foi a mais afetada. Acreditamos que esse seja um número jamais visto na cidade num curto espaço de tempo”, disse.
        O mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do Paulista registrou 20 ocorrências – todas sem vítimas e danos materiais. Destaque para seis chamados de deslizamentos de barreiras de pequena proporção nos bairros da Mirueira e Vila Torres Galvão. Além das vistorias técnicas e a queda de duas árvores, sendo a de maior porte no Campo do Mangueirão, em Paratibe.
           A baixa procura mostra que o trabalho preventivo realizado pela Defesa Civil vem minimizando os efeitos provocados pelo inverno. Desde o início do ano, equipes da prefeitura realizam colocação de lonas, vistorias técnicas e orientação nas áreas consideradas de risco.
            A população pode acionar o Gabinete de Emergência por meio do telefone fone: 9090.9.8788.7822 e 9090.9.7119.6123. Os contatos estão disponíveis 24h. Os moradores ainda pode ligar para o número: 3371.7992 de segunda a sexta, no horário comercial. E por fim, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), através dos números: 3181.2491 / 3181.2490.

da Imprensa do Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário