Meta é aumentar número de prefeitos e vereadores nas eleições de outubro e projetar o partido para 2014.
Mobilizadores, dirigentes, delegados de todos os estados, convidados, militantes e novas lideranças do Partido da Mobilização Nacional (PMN) realizaram no domingo, 10, em São Paulo (SP), a convenção nacional do Partido, tendo como foco principal a estratégia das coligações nos municípios e nas capitais para a expansão do número de prefeitos e vereadores eleitos nas eleições deste ano.
O presidente da Executiva Nacional do PMN, Oscar Noronha, não pode comparecer ao evento por motivos de saúde. Entre convidados e simpatizantes, a convenção contou também com a participação do ex-deputado Raul Jungmann (PPS-PE), pré-candidato à prefeitura do Recife (PE) nas eleições municipais de outubro e que contará em sua chapa com um membro do PMN para vice.
“Depois de muito trabalho em todos os estados, e agora na Convenção Nacional, vamos para as eleições de outubro unidos, fortalecidos e conscientes do nosso potencial enquanto partido político preocupado com as grandes questões nacionais, com a ética na política e com as políticas públicas nas áreas de educação, saúde e segurança voltadas para o bem-estar dos brasileiros menos favorecidos”, sintetizou a secretária-geral do PMN, Drª Telma Ribeiro na abertura do evento.
A direção nacional do PMN optou pela realização da Convenção Nacional no primeiro dia possível – o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determina o período de 10 a 30 de junho/2012 para a realização das convenções – a fim de que os estados e municípios fiquem liberados e autorizados para realizarem suas convenções e ter tempo hábil para a legalização de todo o processo eleitoral.
Os convencionais fizeram avaliação das perspectivas em seus estados do processo eleitoral municipal de 2012 e estabeleceram metas para eleger o maior número possível de prefeitas, prefeitos, vereadoras e vereadores em todo o país. Cada presidente regional do PMN teve tempo para discorrer sobre a situação atual em seu estado e projetar as estratégias para a conquista de apoio e de possíveis coligações tanto para as eleições majoritárias quanto para as eleições proporcionais.
Para que nenhum problema de última hora ocorra com os membros do PMN na reta final para as eleições, a Executiva Nacional disponibilizou, por exemplo, durante o evento, informações sobre o passo a passo junto ao TSE em termos de aberturas de contas bancárias partidárias e o preenchimento e envio de documentos ao Tribunal, de acordo com as datas e os prazos de validade correntes.
1º Encontro Nacional do PMN Mulher
No sábado, 9, como parte da Convenção Nacional do Partido, aconteceu o 1º Encontro Nacional do PMN Mulher. Organizado pela Direção Nacional do PMN Mulher e coordenado pela presidente da Fundação JK, Drª Myrian Massarollo, o evento contou com a participação das líderes mobilizadoras de todos os estados que tiveram a oportunidade de receber informações sobre vários temas e serem agentes multiplicadoras em suas cidades. O objetivo principal, segundo Myrian Massarollo, é que as mulheres do PMN tenham instrumentos, estejam informadas e capacitadas a fazer o uso político dos temas apresentados e com um discurso mais amplo, fundamentado e objetivo.
Entre os temas abordados estavam a Lei Maria da Penha: Principais Aspectos, cuja palestra foi ministrada pela advogada criminalista Drª Telma Beatriz Villas Bôas; Saúde: Um Direito a ser Efetivado, abordado pela enfermeira e presidente do PMN Mulher no Estado de São Paulo, Drª Aline Massarollo Giannini; e o Meio Ambiente: Bandeiras da Sustentabilidade, tratado pela também advogada e pesquisadora Drª Regina Célia Martinez. Na segunda parte do encontro das mulheres mobilizadoras, uma exposição acerca da história e das diretrizes do PMN Mulher foi feita pela advogada, jornalista, presidente da Fundação Juscelino Kubitschek e presidente Nacional do PMN Mulher, Drª Myrian Mssarollo. A secretária geral do PM, Drª Telma Ribeiro também discorreu sobre a história de criação e consolidação do Partido.
“Estou muito feliz pela participação de todas as mulheres do PMN aqui presentes”, afirmou Myrian Massarollo, reforçando que todas as mulheres haviam se manifestado com perguntas e ponderações, e assim, enriquecido o 1º Encontro Nacional do PMN Mulher. “O importante é nós assumirmos as nossas obrigações e trabalharmos para o bem comum”, destacou.
Uma homenagem foi feita pela presidente Nacional do PMN Mulher, Drª Myrian Massarollo, à quatro mulheres que se destacaram ao longo da história do PMN e que, segundo a avaliação da direção do PMN Mulher, mereciam ser lembradas pela garra e representatividade dentro do Partido e como exemplo a ser seguido por todo que ingressam nas fileiras do PMN.
Pela ordem foram homenageadas com uma placa a presidente do Tribunal de Ética do PMN, Drª Leda Noronha, esposa do Dr. Oscar Noronha, presidente do PMN; a senhora Brasília Ribeiro dos Santos, membro do Tribunal de Ética do PMN; a secretária geral do PMN, Drª Telma Ribeiro; e a secretária adjunta do PMN, Graça Lara.
Benné Mendonça
Assessor de Imprensa
Liderança do PMN
Nenhum comentário:
Postar um comentário