Bolsa eleitor do PT- Na ânsia de eleger Maurício Rands a todo custo na prévia do PT em 20 de maio, a CNB, corrente a que pertence e que é liderada no Estado pelo senador Humberto Costa, apresentou uma proposta infame: o financiamento das contribuições partidárias dos filiados inadimplentes no Recife.
A sugestão saiu da cabeça do secretário de Transportes, Isaltino Nascimento. O dinheiro para patrocinar a farra, segundo ele, viria do próprio PT. Na prática, Nascimento, que recentemente foi flagrado numa blitz da lei seca com bafo de leão, está querendo instituir a “bolsa-eleitor do PT para as prévias”, com o objetivo claro de aliciar, de promover a compra escancarada do voto.
Quem ficou sem recolher tanto tempo o repasse obrigatório para o PT entre os que ocupam cargos seria de imediato anistiado. Se isso viesse de fato a ocorrer, a quem o filiado ficaria grato e, consequentemente, retribuiria com o voto?
A CNB, votando em Rands. Até porque o prefeito João da Costa, que abomina esse tipo de negócio, não atrairia nenhum desses eleitores, mas sim quem patrocinou a causa, no caso Rands. João da Costa tem que, urgentemente, bocar a boca no trombone e deixar bem claro para à executiva nacional do PT que Rands se propõe a comprar votos de forma explícita.
Cara pálida - O vereador Josenildo Sinésio (PT) saiu chamuscado do debate na CBN, ontem, ancorado pelo companheiro Aldo Vilela, porque, na condição de ex-líder do Governo na Câmara, não conseguiu justificar a razão de ter defendido com tanto ardor uma gestão que antes considerava modelo e hoje virou referência negativa.
Empresa acusada de especular voto na prévia do PT - Reportagem da Folha de Pernambuco de hoje relata informações do presidente municipal do PT Oscar Barreto, confirmando denúncias de filiados do partido com direito a voto na prévia para escolha do candidato a prefeito do Recife, de que têm recebido ligações da empresa de pesquisa Datamétrica, do irmão do deputado Maurício Rands, com perguntas dirigidas, relacionadas com as prévias. Um dos denunciantes que receberam as ligações da empresa de Alexandre Rands disse que quarta-feira passada, às 10h23, uma atendente ligou para ele se identificando como funcionária da Datamétrica, e indagando em quem o interlocutor iria votar na previa petista, obtendo a resposta do militante de que vota em João da Costa. Foi então questionado sobre a possibilidade de mudar o voto, num diálogo relatado pelo filiado petista:
“Quando eu disse que não, ela perguntou: ‘Nem se o presidente Lula pedir?’, e eu neguei. E ela continuou insistindo: ‘Nem se o governador Eduardo Campos pedir?’ e eu neguei”. Diz ainda reportagem que a abordagem da telefonista deixou o militante incomodado, pois deu a impressão que a funcionária queria forçar a mudança de voto. Ainda de acordo com ele, outro conhecido seu recebeu o telefonema, no entanto, a militante declarou que votaria em Maurício Rands.
Segundo ainda a reportagem de Jumariana Oliveira, na Folha de Pernambuco, Oscar Barreto disse que pelo menos cinco pessoas do diretório entraram em contato com ele para falar sobre o caso. “Vou procurar o código de ética do PT. Se de fato for comprovado, é abuso de poder. Não teve acerto no PT. Um militante já fez a denúncia no diretório nacional e, depois do feriado, nós vamos saber o que vai ser feito”, disse.do Blog de Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário